Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estúdio de Abandoned está recebendo ameaças de morte

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Outubro de 2021 às 13h04

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A BLUE BOX Game Studios, desenvolvedora do misterioso game Abandoned, exclusivo de PlayStation 5, afirmou que seus funcionários têm recebido ameaças de morte virtuais e físicas nos últimos meses. A empresa garante que fará denúncias às autoridades, usando filmagens e endereços de IP como provas.

A declaração foi feita através da conta oficial do estúdio no Twitter. Eles começam dizendo que o texto não é feito "por uma empresa, mas sim por um grupo de pessoas", e reforçam: “isso tem que parar”.

Continua após a publicidade
“Isso não nos afeta apenas como um time, mas também a todos em nossos ambientes. Outros negócios, famílias e todas as pessoas que nos rodeiam. Queremos trabalhar em um ambiente seguro e, com vagas de emprego chegando no futuro, queremos oferecer um ambiente de trabalho saudável para nossos futuros colegas também”.

Eles também reconhecem que frustraram muitos jogadores com o marketing de Abandoned — o estúdio prometeu divulgar o primeiro trailer do jogo em agosto, no aplicativo de PS5; porém, após atrasos e problemas técnicos, eles liberaram apenas um teaser antigo, de quatro segundos, que mostra um personagem andando (veja abaixo). Obviamente, nada disso justifica as ameaças de morte que estão recebendo: “o que não compreendemos são as ameaças de morte”.

“Nós entendemos e agradecemos o interesse de vocês por Abandoned, estamos trabalhando duro. Vamos começar um blog regular em nosso site para vocês poderem acompanhá-lo, e vamos postar quaisquer notícias do jogo no nosso Twitter. Mas tudo que pedimos até lá é que vocês nos deem espaço e nos deixem trabalhar em Abandoned. Por favor.”
Continua após a publicidade

Abandoned tem previsão de lançamento em 2022 para PS5. Especulações criadas por fãs sugerem que o jogo tem relação com o designer Hideo Kojima e com a franquia Silent Hill, da Konami; porém, o estúdio nega os boatos.