Estes são os Pokémon mais fáceis e difíceis de serem capturados em Pokémon GO

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 17h18
photo_camera Divulgação

Nesta quarta-feira (10), completa uma semana desde que Pokémon GO foi lançado no Brasil. E nos últimos sete dias, os jogadores brasileiros certamente devem ter notado uma característica que tem sido alvo de debates em vários fóruns da internet: a dificuldade de capturar certos monstrinhos.

Com base nos códigos do game, descobertos e publicados por usuários do Reddit, cada Pokémon tem um comportamento pré-determinado que estipula o nível de dificuldade para pegá-lo. Esse nível, por sua vez, é elaborado segundo o tipo de personagem: quanto mais raro ele for, mais tempo e mais difícil será capturá-lo usando uma Pokébola. E mais complicado ainda será armazená-lo sem a ajuda de consumíveis, como alimentos que servem para deixar os monstros mais calmos.

Alguns exemplos foram destacados num vídeo do canal Tech Insider. Magikarp é o Pokémon mais fácil de ser apanhado, com 56% de chance de ser capturado logo no primeiro arremesso de Pokébola. Oddish aparece em segundo lugar, com 48%, seguido por Caterpie, Weedle, Pidgey e Rattata, que têm 40%.

Atualmente, os Pokémon que mais dão trabalho apresentam uma taxa de apenas 4% de captura bem sucedida. São eles: Venusaur, Blastoise, Charizard e Dragonite. Lembrando que todos estes são animais raros demoram mais tempo para serem encontrados. Já os Pokémon lendários (Zapdos, Articuno, Moltres, Mewtwo e Mew), que ainda não foram adicionados ao game, a porcentagem de captura cai para zero, o que indica que, quando a Niantic liberá-los no jogo, será um verdadeiro desafio prendê-los numa Pokébola.

Também é importante destacar que, independentemente do nível de dificuldade, outros fatores podem interferir na captura dos monstrinhos. Isso inclui a distância usada para arremessar a Pokébola e o movimento dos próprios Pokémon, que tendem a pular quando o jogador está prestes a jogar a Pokébola.

Saiba mais sobre Pokémon Go:

Fonte: Tech Insider (YouTube) via Lifehacker

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.