Este pode ser o mapa da suposta sequência de Red Dead Redemption

Por Redação | 15 de Abril de 2016 às 21h20
photo_camera Divulgação

Desde o ano passado circulam rumores sobre uma possível sequência de Red Dead Redemption. Agora com a E3 se aproximando, os boatos ganharam força, e um deles pode ter revelado como será o mapa do game de mundo aberto produzido pela Rockstar.

De acordo com uma fonte familiarizada com o desenvolvimento do jogo, a imagem, postada originalmente no NeoGAF, mostra como deverá ficar o mapa do título, mas essa ainda não pode ser a versão final dos locais que o jogador poderá explorar.

Diferente do primeiro Red Dead Redemption, a sequência parece conter mais áreas banhadas por água, o que pode ser um indicativo de que o personagem principal da aventura será capaz de andar de barco ou nadar – algo que não era possível no game original. O mapa também exibe localidades chamadas "Cumberland Forest" e "Roanoke Ridge", que devem ser referência aos estados americanos do Tennessee e Virgínia.

Outro local é "Rio Grande", o que significa que o México poderá ser novamente uma área jogável, além de algumas localidades menores que também fazem referência ao país. Neste caso, especula-se que boa parte desses locais poderá tirar de inspiração a região do Golfo do México. Além disso, podemos notar uma área chamada Nova Bordeaux, uma versão alternativa de Nova Orleans onde será ambientado Mafia 3, jogo também sob os cuidados da Take-Two.

Red Dead Redemption

O mapa também pode dar uma pista importante da história: de que ela será um prequel, ou seja, se passaria antes dos eventos do primeiro Red Dead Redemption. Isso porque não há sinais de estradas de ferro em nenhum ponto da imagem, apenas uma chave de ferrovia na legenda do mapa.

Se for verdade, é provável que os jogadores testemunhem a construção dos trilhos de trem durante algum momento do jogo. Ou melhor: um outro rumor sugere que, assim como em Grand Theft Auto V, será possível alternar entre três personagens diferentes. Essa mudança não mudaria apenas de protagonista, mas também de período histórico, já que cada um habitaria diferentes épocas do tempo. Um deles, por exemplo, poderia estar no período que antecede a construção das ferrovias, o que justifica a falta delas no mapa vazado.

Lembrando que a Rockstar não confirmou oficialmente uma sequência para Red Dead Redemption 2. Especula-se que o título seja anunciado durante a E3 2016, em junho. O primeiro game da série saiu em 2010 para Xbox 360 e PlayStation 3 e vendeu mais de 13 milhões de cópias.

Fontes: Forbes, Gamerant via TechRadar