Este homem foi assaltado enquanto transmitia jogatina de Pokémon GO ao vivo

Por Redação | 19 de Setembro de 2016 às 20h35

Uma caçada Pokémon nem sempre tem um final feliz. Rickey Yaneza, 43, um blogueiro americano, resolveu sair em busca dos monstrinhos em Nova York (EUA) e, caminhando pelo Central Park na madrugada desta segunda-feira para capturar um Snorlax enquanto transmitia sua saga pelo Twitch, foi surpreendido.

Bem na hora que ele jogou a pokébola para pegar um Seaking, um bandido chegou por trás, deu-lhe um golpe e o assaltou. O prejuízo foi de três smartphones, que estavam sendo usados justamente para transmitir o jogo na web.

Enquanto isso, quem assistia, de casa, ao evento todo, ficou sem entender o que poderia ter acontecido ali: se o ladrão era mesmo verdadeiro ou se foi uma brincadeira de Yaneza para pregar uma peça nos espectadores. O mais que mais chamou a atenção é que o ladrão usava uma espécie de lanterna na cabeça, ou algum dispositivo que emitia luz.

Veja como tudo aconteceu no vídeo abaixo:

Para o gamer que foi vítima do assalto, "Ele [o ladrão] parecia um dos geeks que estavam lá. É provável que ele estivesse vigiando a área, porque sabia que as pessoas iam para lá jogar Pokémon GO". Ele ainda teve sua conta do Twitch suspensa por 24 horas.

Yaneza foi levado ao hospital por duas pessoas que estavam no parque e passa bem. E o assalto, segundo a polícia local, realmente aconteceu, ou seja... nada de farsa, nem de armação. Foi tudo questão de má-sorte, mesmo.

Via Kotaku

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.