Está chegando o que faltava: um chat para treinadores Pokémon

Por Redação | 21 de Julho de 2016 às 22h21
photo_camera Divulgação

A produtora de acessórios para jogos Razer está lançando um aplicativo de chat para o fenômeno do momento Pokémon GO. Uma versão web do serviço chamado RazerGo estará disponível em breve. Os aplicativos para iOS e Android estão previstos para serem lançados em 25 de julho, dependendo da aprovação de cada loja de apps.

Assim como o próprio jogo, o RazerGo funciona a partir da localização do telefone. Com ele é possível encontrar outros usuários em um raio entre 5 e impressionantes 1000 quilômetros de distância, apesar de que a menor distância provavelmente será a mais usada. O aplicativo permitirá que os treinadores se comuniquem em um chat público, em salas de uma mesma equipe ou então em conversas individuais. A empresa está planejando também uma função que permitirá aos usuários deixar uma espécie de sinal no mapa para outros jogares localizarem e interagirem mais facilmente.

Pokéstops

(Foto: Pokéstops no mapa do jogo)

Pelo fato do jogo Pokémon GO ter um caráter social, é realmente estranho ele não ter ferramentas de comunicação em suas funções, então esse novo aplicativo de chat tem tudo para dar certo e pegar carona nesse enorme sucesso. Na verdade, a Razer não é a primeira a tentar. Outro aplicativo chamado GoChat se tornou bastante popular tendo acumulado milhões de novos usuários em sua base de dados. Porém, por ser uma criação praticamente independente, seus servidores não aguentaram o volume de informações e o faltou dinheiro para dar continuidade ao serviço. Felizmente, a Razer já tem um software de chat próprio e uma estrutura grande o bastante para abraçar esse novo mercado.

Embora seja uma ferramenta útil para o jogo, ela não é exatamente essencial. Inclusive alguns jogos on-line, como Heartstone e Splatoon, encerraram a função de chat porque muitas vezes as salas de bate papo acabavam se tornndo um lugar hostil, com práticas de assédio e abusos diversos. Um dos pontos positivos do jogo Pokémon GO é justamente seu funcionamento amigável e simpático que até agora não trouxe maiores problemas, mas não há nenhuma garantia de que continue sendo assim, já que seu lançamento ainda não chegou a todos os países previstos.

Via: The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.