ESRB confirma espingardas, lança-chamas e motosserra em Resident Evil 7

Por Redação | 27.08.2016 às 15:37

Uma sinopse vazada de Resident Evil 7 no site da ESRB, órgão norte-americano que faz a classificação etária dos games, confirmou que haverá armas de vários tipos no jogo. De certa forma, isso era óbvio, mas, até agora, imagens e vídeos enfatizaram mais o lado indefeso do personagem, que se chama Ethan.

"De uma perspectiva em primeira pessoa, os jogadores exploram o ambiente e usam pistolas, espingardas, lança-chamas, explosivos e motosserras para matar criaturas mutantes", diz a sinopse.

Enfim, pelo jeito, haverá meios para o jogador enfrentar os perigos e as criaturas medonhas, mas a impressão é que as armas serão escassas desta vez, dando mais peso tanto para o horror quanto para a sobrevivência - uma pegada que não víamos desde Resident Evil 3.

Tendo classificação M, não recomendado para menores de 17 anos, o game parece caprichar na violência. "O combate é acompanhado de tiroteios realistas, gritos de dor e efeitos exagerados de sangue jorrando. À medida que os jogadores avançam na história, cenas de corte podem retratar momentos de sanguinolência e atos intensos de violência: um braço desmembrado por uma motosserra, uma perna cortada com um pá ou um personagem empalado na face por uma pá".

No game, o jogador controla Ethan, um homem que procura pela esposa desaparecida em uma mansão decrépita. O cenário parece uma homenagem ao primeiro Resident Evil, que se passa exatamente em um casarão. O jogo de número 7 parece ter mais elementos de terror psicológico, se aproximando com séries como Silent Hill.

Resident Evil 7 está programado para sair para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 24 de janeiro de 2017.

Fonte: Geek