Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

eSports de League of Legends ainda não dá lucro para Riot

Por| 13 de Setembro de 2016 às 20h29

Link copiado!

eSports de League of Legends ainda não dá lucro para Riot
eSports de League of Legends ainda não dá lucro para Riot

Os eSports estão mais e mais populares a cada dia, mas segundo a Riot Games, produtora do sucesso League of Legends, o segmento ainda não é lucrativo. Segundo a companhia, milhões são investidos no esporte virtual a cada ano, mas os ganhos financeiros ainda não vieram de fato.

Em entrevista ao Polygon, os fundadores da Riot, Marc Merrill e Brandon Beck confirmaram que os valores investidos ainda não deram retorno, mas o plano é de criar primeiramente uma cultura forte entre os jogadores.

A Riot mantém internamente a sua operação de competições de LoL, promovendo (e bancando) diversas ligas e campeonatos ao redor do mundo, desde as profissionais até divisões de base. O investimento da empresa começou em 2012, e hoje chegam a eventos com mais de 4,2 milhões de espectadores.

Entretanto, parece que o dinheiro não está aumentando. Segundo o dono do time SoloMid, Andy Dihn, os prêmios de competição estão defasados, os patrocínios estão minguando, enquanto os salários dos melhores jogadores continuam subindo.

Continua após a publicidade

Além disso, para complicar a situação das equipes, a Riot não permite a exposição de patrocinadores dos times em suas transmissões.

Apesar do prejuízo na promoção do eSports, o faturamento de League of Legends continua firme e forte. Segundo estimativas de mercado, as transações feitas in-game pelo jogadores rendem cerca de US$ 1 bilhão por ano para a Riot.

Fonte: Mashable