Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Escassez de PlayStation 5 levou polícia a conter compradores em loja no Japão

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 10h27

Link copiado!

Sony
Sony

A chegada de uma nova leva de PlayStation 5 no Japão virou caso de polícia. A empresa Yodobashi Camera anunciou que estava com o console em estoque e criou um sistema de distribuição de senhas para os compradores. Contudo, a ação levou uma multidão à loja, gerou empurra-empurra e a polícia teve de intervir.

A empresa criou o sistema de senhas exatamente para tentar conter a ação de cambistas virtuais. No varejo online, diante de produtos escassos, cambistas investem na compra de todo um lote e depois revendem por um preço muito acima do convencional.

Continua após a publicidade

A proposta do Yodobashi Camera era distribuir senhas aleatórias para algumas centenas de unidades que a loja tinha. Entretanto, um vídeo divulgado pelo desenvolvedor Dave Gibson mostra que a ação saiu do controle.

As pessoas começaram a se empurrar para conseguir chegar mais perto do bilhete, não só causando aglomeração em meio à pandemia da COVID-19, bem como criando um risco iminente à segurança das pessoas no local.

“Eles cancelaram as vendas porque as pessoas estavam ficando insanas. Elas forçaram tanto que os caixas e a equipe foram para os fundos. Eu nunca tinha visto este tipo de insanidade no Japão antes”, disse Gibson em sua publicação no Twitter.

Continua após a publicidade

Com a equipe em segurança no fundo da loja, a gerência chamou a polícia para conter os ânimos da população em busca de um PlayStation 5. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas a ação foi cancelada.

A demanda por consoles, tanto PlayStation 5 quanto os Xbox Series X e S, tem sido maior que a capacidade que as empresas têm de fabricar o produto. Isso porque a pandemia da COVID-19 fez com que fábricas tivessem de ficar fechadas por meses, atrasando todo o cronograma.

Assim, em todo mundo, são poucas unidades disponíveis para compra, motivo pelo qual as pessoas foram em peso para a loja no Japão.

Continua após a publicidade

Fonte: Dave Gibson (via Twitter)