Equipe brasileira é campeã mundial de 'Counter Strike'

Por Redação | 04.04.2016 às 18:05
photo_camera Reprodução/Kotaku

Um grupo brasileiro se sagrou campeão mundial de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) durante a o torneio da Major League Gaming Columbus 2016. Organizado pela Major League Gaming, um das principais organizações de gamers do planeta, o evento vinha sendo marcado por uma longa hegemonia europeia, quebrada neste final de semana pelos brasileiros da Luminosity Games.

A equipe venceu os ucranianos da Natus Vincere e faturou um prêmio de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,8 milhão de acordo com a cotação de hoje da moeda norte-americana). Segundo o Kotaku, o torneio de Columbus “concluiu a transformação da Luminosity Gaming de uma equipe novata desconhecida para um explorado amável e então para uma das melhores do mundo”.

O grupo brasileiro começou a ficar mundialmente famoso após se dar bem nas fases prévias do mundial ainda em novembro de 2015. De lá para cá, os bons resultados foram levando o time cada vez mais longe, provando que a Luminosity era “mais do que uma casualidade” e que seu lugar deve ser “entre as equipes de primeira linha.” A publicação do Kotaku ainda rasga elogios aos membros do time, definindo a Luminosity como “o novo grupo a ser batido”.

Fonte: Kotaku