Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic Games Store vai ganhar grupos e chat por voz ainda em 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Março de 2021 às 12h17

Link copiado!

Epic Games Store vai ganhar grupos e chat por voz ainda em 2021
Epic Games Store vai ganhar grupos e chat por voz ainda em 2021

A Epic Games apresentou uma série de mudanças para a Epic Game Store, focando principalmente em ferramentas de cunho social. De acordo com comunicado da empresa, o programa vai ganhar, ainda em 2021, um sistema de grupos, chat por voz e texto, além de outros recursos.

A nova ferramenta de grupos vai permitir unir jogadores em salas de bate-papo durante as partidas. “O Sistema de Grupos, que chega em breve, terá a ‘Janela do Grupo Ativo’ — uma janela dedicada para o grupo do qual você estiver participando ativamente. Nela, você terá uma variedade de opções para se comunicar e jogar com seus amigos e companheiros de equipe”, explica comunicado da empresa.

A nova ferramenta está agendada para lançamento ainda em 2021, mas sem data específica para chegar aos usuários.

Continua após a publicidade

Ainda em março, a companhia promete outras atualizações. A primeira é a carta de jogadores, uma espécie de nova forma de personalizar o perfil com fotos e outras descrições.

A companhia também vai melhorar o sistema de busca, com uma “ferramenta mais eficiente”. “Nós melhoramos as palavras-chave, e agora os resultados apresentarão a contagem de amigos em comum, a capacidade de pesquisar em várias plataformas e melhores resultados no geral”, explica a empresa.

A Epic Games Store foi bastante criticada no lançamento pela falta de uma série de recursos a que os usuários estão acostumados no Steam. Um dos principais é o carrinho de compras, que permitiria adquirir mais de um título de uma só vez, aproveitando descontos do serviço. Até o momento, não há previsão de chegada para essa funcionalidade.

Fonte: Epic Games