Pokémon GO atrasa novamente e brasileiros lotam Twitter com memes

Por Fabiana Rolfini | 31 de Julho de 2016 às 10h35

Já dizia o velho ditado: A esperança é a última que morre. Sedentos pela chegada de Pokémon GO no país, os brasileiros se agarraram às mais recentes informações divulgadas na última segunda-feira (25) pelo MMO Server Status, de que o mesmo poderia ser disponibilizado no Brasil neste domingo (31) e, é claro, sofreram novamente no Twitter por conta de o jogo ainda não ter sido liberado na App Store e Google Play. Durante toda a madrugada e manhã deste domingo, #POKEMONGONOBRASILHOJE esteve entre os assuntos mais citados no trending topics da rede social.

O primeiro rumor sobre o lançamento do jogo no Brasil apontava para o dia 21 de julho, após um jornalista da Rádio Globo dizer que fontes confiáveis haviam lhe garantido que o aplicativo seria liberado no país na data em questão. Diante da frustração, o festival de memes também rolou solto na data.

Desde esta manhã, o site que monitora os servidores do game em tempo real apresentou uma mensagem de que ''o jogo teve problemas com mais servidores nos últimos dias. Isso pode atrasar o lançamento em novas regiões''. No fim da noite, o site publicou uma atualização, explicando que o jogo não será mesmo lançado hoje em alguns países, ''pela mesma razão ocorrida com o lançamento japonês ou relacionada com problemas nos servidores. Vamos tentar descobrir o que está acontecendo amanhã e atualizaremos''. Para além do Brasil, os indicadores apontavam que o Chile também deve receber o game em breve.

MMO Server Status

Veja o festival de memes e piadas que rolaram no Twitter sobre a novela do lançamento de Pokémon GO no país. Alguns brasileiros já desistiram, mas muitos mantiveram a expectativa! Confira.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.