Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em painel na Comic-Con, Marvel mostra mais sobre jogo dos Vingadores

Por| 19 de Julho de 2019 às 19h03

Link copiado!

Divulgação/Square
Divulgação/Square
Tudo sobre Marvel

A Marvel reservou um painel durante a San Diego Comic-Con (SDCC) para falar do novo jogo dos Vingadores, em desenvolvimento pela Crystal Dynamics. A gigante dos quadrinhos mostrou gameplay do título e revelou detalhes sobre a história de Marvel’s Avengers.

Antes de mais nada, é preciso comunicar ao leitor que está buscando o “vídeo de gameplay” do jogo: não, a Marvel disse que não vai mostrar mais nada até a Gamescom, evento que acontece em Colônia, na Alemanha. Os vídeos revelados por lá foram exclusivos para quem participou do painel.

O site Gamespot pôde acompanhar o evento e informou sobre as novidades do game. Quem apresentou o painel foi Shaun Escayg, dando mais detalhes da história. “Em Marvel’s Avengers, você vai jogar uma história original dos Vingadores, poderá personalizar seu herói como quiser e poderá se juntar com amigos online e jogar”.

Segundo os jornalistas Phil Hornshaw e Meg Downey, os quais participaram do painel, os vídeos de gameplay reforçaram a ideia de que haverá momentos de campanha solo e outras em que se poderá jogar em modo cooperativo.

Continua após a publicidade

A personalização a que Escayg se refere foi direcionada na gameplay para o modo cooperativo, apenas. Na campanha, o jogador precisa usar um herói em sua roupagem comum.

Como revelado na E3 deste ano, Marvel’s Avengers vai contar a história da inauguração de uma nova sede dos Vingadores em São Francisco, evento chamado de Dia A. Os eventos levam a uma catástrofe e à morte de Capitão América (de acordo com jornalistas do Gamespot). Toda a trama será em torno de recuperar as forças após o acontecido, sem contar com o apoio da população. Segundo os jornalistas, este será o prólogo da campanha, única parte mostrada pelos desenvolvedores durante o evento.

Assim como indicava o trailer na E3, o jogador intercala no controle de cada um dos Vingadores. A fase começa com Thor na Golden Gate, a famosa ponte de São Francisco. Então, a narrativa segue para voos com o Homem de Ferro, lutas com o Hulk e finaliza em uma batalha com o chefe Treinador, em um embate controlando a Viúva Negra.

Continua após a publicidade

Na demo, também há a aparição da Ms. Marvel, somente com a personagem Kamala Khan. Embora ela não tenha um papel significativo na demo, isso mostra um pouco mais sobre quão amplo o game pretende ser.

Durante os acontecimentos do Dia A, há uma explosão durante um experimento dos Vingadores e toda a região é tomada pela névoa terrígena. É com este elemento que os Inumanos são criados nos quadrinhos, indicando que estes personagens podem aparecer. Aliás, a Ms. Marvel é um dos personagens que nascem exatamente desta forma.

Segundo os jornalistas, ainda não dá para se ter uma noção se outros Inumanos podem aparecer na trama, nem se serão personagens jogáveis. Contudo, a transformação por conta desta névoa terrígena poderá ser o gatilho para que os Vingadores não sejam mais tão populares entre os humanos.

Luta

Continua após a publicidade

Na demo apresentada, há a mesma batalha já revelada no trailer da E3. Os jornalistas do Gamespot informam que cada um deles vai lutando contra capangas do Treinador, com suas especificidades.

Thor lança golpes de raios e com o seu martelo. Homem de Ferro já oferece uma luta em tiro e ataques por área. Hulk trabalha mais com golpes de agarrão, podendo pegar até dois inimigos e bater um contra o outro para matá-los. O gigante verde também conta com o Sonic Clap, em que bate as duas palmas criando uma onda de força. Já para o Capitão, há o mecanismo do escudo, em que ele pode lançar a arma no inimigo e o objeto ricocheteia por vários lugares.

Um ponto interessante da batalha final da demo é a comparação dos jornalistas: a movimentação bebe de God of War (2018) e Marvel’s Spider Man, dois jogos entre os exclusivos de PlayStation 4.

Continua após a publicidade

Parte da batalha inclui o jogador bater diretamente com Viúva Negra no vilão Treinador, sendo que uma segunda parte é desviar da ponte caindo para conseguir pular nas costas do inimigo. No fim, temos a Viúva Negra usando uma tecnologia de camuflagem até conseguir chegar ao vilão.

O desfecho da demo é a descoberta de que toda aquela batalha era somente uma distração. Com isso, o avião dos Vingadores explode, levando Capitão América junto e espalhando a névoa terrígena por São Francisco.

Habilidades

Parte da apresentação também mostrou árvores de habilidades dos personagens, revelando que haverá evolução deles durante as fases. Segundo os jornalistas, é algo que poderá ser modificado.

Continua após a publicidade

No modo cooperativo, contudo, a empresa ainda não deu mais detalhes de como será. O game chega em 15 de maio para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Fonte: Gamespot