Em dois meses, Pokémon GO já é app com maior faturamento de 2016

Por Redação | 02 de Setembro de 2016 às 21h36
photo_camera Divulgação

Mais do que um jogo, Pokémon GO é uma aposta no mercado guiada pela tecnologia da realidade aumentada. Um relatório, divulgado nesta sexta-feira (2), revelou que o faturamento do game atingiu US$ 440 milhões desde seu lançamento em julho. Com o valor arrecadado, ele se destaca como o app com maior faturamento do ano, ultrapassando até mesmo grandes produções cinematográficas.

A Sensor Towers, empresa de análise de mercado responsável pelo relatório, também revelou que o faturamento oriundo unicamente da App Store e da Google Play no período foi de US$ 308 milhões.

Comparado com produções de Hollywood, o valor total coloca a Niantic à frente de títulos como Warcraft, Independence Day: Ressurgence, Angry Birds, Star Trek: Beyond e Ghostbusters.

Há quem diga que a febre já esteja passando, porém, o game ainda nem chegou em países como a China e Índia, o que elevaria o número de usuários às alturas por serem dois dos maiores mercados de smartphones.

Dizer que o fenômeno é passageiro e já está enfraquecendo pode parecer, no mínimo, "intriga da oposição". Afinal, foram anos de preparo, negociações e aposta em uma tecnologia ainda não conhecida. Pokémon GO deve se manter firme e forte no mercado, servindo como referência para o desenvolvimento de outros produtos de realidade aumentada.

Fonte Business Insider

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.