Em apenas uma semana, 'Pokémon Go' bate recorde de downloads na App Store

Por Redação | 22.07.2016 às 22:52
photo_camera Divulgação

A febre de Pokémon GO tem rendido muitas notícias, e não poderia ser diferente. O sucesso do jogo é tanto, que de acordo com informações liberadas pela Apple nesta sexta-feira (22), o game de realidade aumentada quebrou o recorde de aplicativo mais baixado na App Store.

Embora os números exatos de downloads não tenham sido divulgados, a gigante de Cupertino afirmou que em apenas uma semana Pokémon GO se tornou o app mais procurado pelos usuários de dispositivos iOS. Isso significa que o jogo superou gigantes, como Game of War, Candy Crush Saga, Facebook Messenger e Snapchat.

E o sucesso não para no número de jogadores, já que isso significa muito dinheiro entrando para o bolso da Nintendo e da Niantic. Segundo os especialistas, Pokémon GO já é responsável por render cerca de US$ 113 mil a cada dez minutos. Para se ter dimensão dos valores, a expectativa é de que o game atinja a marca de US$ 1 bilhão por ano.

Claro que para que os dados sejam confirmados é necessário que os problemas com os servidores sejam corrigidos, afinal, mercados que prometem ser responsáveis por uma grande fatia dos rendimentos ainda não contam com o jogo em funcionamento, como é o caso do Brasil.

Sobre a disponibilidade de Pokémon Go em território nacional, a previsão era de que os brasileiros poderiam desfrutar da caça às criaturas ainda nesta semana, o que, até o momento, não foi confirmado.

Fonte: Pocket-lint