Em apenas um mês, mais de 2,4 milhões de Switch foram enviados às lojas

Por Redação | 17 de Abril de 2017 às 12h55

Se o Wii U foi um enorme problema financeiro para a Nintendo, a empresa tem motivos de sobra para sorrir com o Switch. Lançado há pouco mais de um mês, o console já registra números bastante positivos e mostra que a Big N finalmente voltou a competir de igual com a concorrência em termos de participação de mercado e de relevância entre os jogadores de todo o mundo.

De acordo com dados levantados pela SuperData, empresa especializada em análise e pesquisa de mercado, a Nintendo enviou cerca de 2,4 milhões de Switch para as lojas nos primeiros 30 dias após o lançamento. Esse número é impressionante pois mostra o quanto lojistas e consumidores estão empolgados com a novidade. E a maior prova disso é que, mesmo com a grande quantidade de videogames disponibilizados, é praticamente impossível encontrar uma unidade nas lojas de todo o mundo — exceto no Brasil, onde o alto preço cobrado pelas importadoras ainda faz o produto encalhar nas prateleiras.

Diante desse ótimo desempenho inicial, a Nintendo já pode esperar um aumento significativo em suas vendas ao longo deste ano, o que devemos ver tanto ao fim deste segundo trimestre quanto nos resultados fiscais que serão revelados somente em 2018. A estimativa apresentada pelo SuperData é que sejam vendidos 7,2 milhões de consoles ao longo de 2017 — um aumento de 50% em relação à projeção inicial de 5 milhões de unidades.

Bom começo do Switch fez com que projeções de vendas do console aumentassem 50%

De acordo com o presidente da analista de mercado, Joost van Dreunen, o desempenho da companhia está acima das expectativas e isso pode ser um grande caminho para recuperar a confiança de investidores que seguiam céticos com a Big N após o fracasso do Wii U. Além disso, o executivo lembra que esse bom começo serve também como termômetro para aquilo que veremos no futuro do Switch. Um bom número já em seu primeiro mês pode se converter em bons resultados também na venda de jogos, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild já mostrou. Com Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 a caminho, pode ser certeza de que esse momento positivo deve continuar e atrair ainda mais lançamentos de peso para o sistema.

E isso é ótimo, principalmente após os péssimos anos que a companhia teve com o Wii U. O console não conseguiu empolgar nem mesmo em seu lançamento e o que se viu na sequência foram vendas irrisórias que apenas confirmaram o fracasso que o sistema se tornou. Apesar de ter alguns jogos de sucesso, como Super Mario 3D World e o primeiro Splatoon, eles não conseguiram reverter a falta de interesse do consumidor e nem se converter em números positivos para a Big N. Com o Switch, porém, parece que a situação é diferente. Será que estamos diante de um novo Wii em termos de popularidade?

Via: BGR, GameSpot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.