Electronic Arts diz que 40% das vendas de games são feitas por download

Por Redação | 11 de Maio de 2017 às 08h25

Nesta terça-feira (09), a Electronic Arts divulgou seu balanço financeiro do último ano fiscal, que se encerrou em março de 2017. No documento, a desenvolvedora e distribuidora de videogames também soltou alguns dados do mercado, revelando que 40% das vendas de games atualmente acontecem no ambiente virtual -- ou seja, não se tratam de jogos físicos.

Somente no catálogo da EA, 61% das vendas já são de arquivos digitais, disponíveis para download. Segundo a companhia, suas vendas líquidas já atingiram o valor de US$ 3,03 bilhões, o que significa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A empresa acredita, ainda, que até o final de 2017 a quantidade de jogos vendidos digitalmente nos consoles crescerá ainda mais, à medida em que as pessoas se acostumam cada vez mais com a ideia de comprar mídias virtuais, sem a exigência de adquirir a cópia física.

Outro motivo que colabora para com o aumento de downloads é o fato de que o game, quando vendido em mídia física, acaba tendo um preço final mais caro - e, exceto colecionadores, todo mundo gosta de pagar mais barato pelo mesmo produto, não é mesmo?

Com informações de EA e PCMag

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.