Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elden Ring vende 16,6 milhões de cópias e amplia recorde

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Agosto de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco
Divulgação/Bandai Namco

Elden Ring alcançou a marca de 16,6 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O resultado amplia a margem do RPG de ação em um mundo aberto, como o jogo mais vendido da história da FromSoftware.

O soulslike mais recente do estúdio japonês vendeu o triplo que Sekiro: Shadows Die Twice e se aproxima das vendas totais da franquia Dark Souls, que comercializou 21 milhões de unidades com três jogos.

Continua após a publicidade

O resultado mostra que Elden Ring continua desfrutando de imensa popularidade entre os jogadores. De acordo com o relatório publicado pelo Gamebiz, o jogo comercializou mais de 3 milhões de unidades no útimo trimestre, finalizado em junho de 2022.

Os números também impactaram a Bandai Namco. A publicadora obteve um desempenho fiscal melhor durante o último quadrimestre, graças a Elden Ring. As vendas de jogos representaram R$ 1,5 bilhão nas contas da empresa, um aumento de 54,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além de sucesso comercial, Elden Ring é sucesso de crítica. Sites como IGN US, GameSpot, The Guardian, Gamesradar e VG247 deram nota máxima para o jogo. Nas plataformas que agregam reviews de portais especializados, o game está com média 96 de 100 no Metacritic.

Continua após a publicidade

Fonte: Games Radar