Publicidade

EA teria cancelado mais um jogo da saga Star Wars

Por| 25 de Fevereiro de 2020 às 09h40

Link copiado!

Colin Trevorrow
Colin Trevorrow

Desde 2013, duas coisas são verdades absolutas quando falamos de jogos da franquia Star Wars: a EA é a única responsável pelo desenvolvimento de games da saga e a impressão que ela passa é de que o número de jogos cancelados é maior do que os que são lançados. E novas informações indicam que nenhuma dessas duas coisas conseguirão ser desmentidas, já que a companhia parece ter cancelado mais um título da saga que estava em produção.

A informação foi divulgada na última sexta-feira (21) por Jason Schreier, editor do site Kotaku conhecido no mercado de games por divulgar diversas informações em primeira mão devido aos diversos contatos que possui dentro das principais desenvolvedoras do mundo.

Segundo Schreier, o jogo estava sendo desenvolvido pela EA Vancouver e seria uma espécie de spinoff de Star Wars: Battlefront, só que em mundo aberto (ou seja, usaria um único mapa que poderia ser explorado pelos jogadores). O jogo seria conhecido na empresa pelo codinome “Viking” e, apesar da informação ter surgido só recentemente, ele teria sido cancelado pela EA ainda no primeiro semestre de 2019.

Além da informação do cancelamento, Schreier afirma que ainda existem dois jogos de Star Wars em desenvolvimento dentro da EA: um deles é uma sequência de Jedi Fallen Order, que está sendo desenvolvido pela própria Respawn (que foi quem criou o primeiro jogo) e o outro seria um jogo menor e bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver com a marca Star Wars, este sob os cuidados da EA Motive. Nenhum desses jogos possuem uma janela de lançamento ou previsão de quando serão anunciados oficialmente pela EA, então vamos torcer para eles não serem cancelados.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku