Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA revela Star Wars: Squadrons, FIFA 21 e novos títulos do selo indie Originals

Por| 19 de Junho de 2020 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

A Electronic Arts (EA) apresentou o evento digital EA Play Live nesta quinta-feira (18) com novidades sobre suas principais franquias, como Fifa 21 e mais um derivado de Star Wars; e alguns títulos desconhecidos do selo Originals, em que a companhia publica produções menores de desenvolvedoras independentes.

No total, são três novos jogos pelo selo. O primeiro é Rocket Arena, desenvolvido pela Final Strike Games, que será um game de tiro em arena. O título está programado para 14 de julho para PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam, compatível com cross-play entre as plataformas.

O segundo é It Takes Two, o nova empreitada de Josef Fares, de A Way Out, o qual deve trazer novamente gameplay cooperativo. Este jogo está previsto para 2021.

Continua após a publicidade

Ainda na seara indie, a empresa vai lançar Lost in Random, desenvolvido pela Zoink, em uma aventura de ação em conto de fadas. Este título chega também em 2021, para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Origin e Steam.

Novo Star Wars

Continua após a publicidade

A EA falou mais sobre Star Wars: Squadrons, com foco em batalhas com naves do universo da franquia. Revelado no início do mês, agora a companhia mostrou mais da jogabilidade em um vídeo de seis minutos. O game será um multiplayer de 5 contra 5 jogadores e está previsto para 2 de outubro no PlayStation 4, Xbox One, PC via Origin, Steam e na Epic Games Store; e também para realidade virtual no PlayStation 4 e PC com suporte cross-play.

Esportes

A EA é detentora de marcas dos principais esportes em todo mundo. A empresa revelou o Madden NFL 21, a nova entrada do game de futebol americano com jogabilidade otimizada e atualização dos atletas. O jogo será lançado no dia 28 de agosto para o PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam, sendo possível testá-lo em 21 de agosto no serviço por assinatura EA Access.

Continua após a publicidade

Em relação a futebol, a companhia apresentou o FIFA 21, que também já vem sendo preparado para a nova geração de consoles. A EA promete menores tempos de carregamentos, iluminação e renderização novas, tecnologia de animação aprimorada e maior realismo no entorno do jogo. O FIFA desta temporada será lançado mundialmente no dia 9 de outubro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC via Steam e Origin (posteriormente ao streaming de games do Google, o Stadia).

Os jogadores que comprarem o game na atual geração, também terão a versão de PlayStation 5 e Xbox Series X quando os consoles forem lançados.

Continua após a publicidade

Futuro

A companhia também tangenciou a próxima geração de consoles. Embora ainda não tenha novos games para serem mostrados, os estúdios internos Criterion, BioWare, DICE e Motive Montreal já estão desenvolvendo propostas para os anos seguintes.

A EA fechou sua conferência com a apresentação do novo Skate, ainda em produção. “Cuz Parry e Deran Chung, diretor de jogos e diretor criativo do jogo, respectivamente, compartilharam que, embora este seja apenas o começo e ainda haja um longo caminho a percorrer, o trabalho sobre a próxima evolução da franquia Del Mar começou”, informou.

Continua após a publicidade

A transmissão completa está disponível no canal do YouTube da EA.