Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA para desenvolvimento de Need for Speed para focar em novo Battlefield

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Março de 2021 às 08h25

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

O próximo jogo da série Need for Speed foi colocado em pausa. A EA confirmou a movimentação depois que o site Polygon disse ter conversado com pessoas próximas do projeto.

A questão é que a EA quer acelerar o desenvolvimento de outro game: o novo Battlefield. Com isso, a equipe da Criterion Games, que estava trabalhando no jogo de corrida, foi direcionada para auxiliar o trabalho com a DICE no game de tiro.

A expectativa da EA é de que Battlefield 6 (ainda sem nome oficial) seja lançado no outono norte-americano, no fim do terceiro semestre do ano. Historicamente, a publicadora reserva outubro ou novembro para colocar um novo título da franquia no mercado.

Continua após a publicidade

Em fevereiro, a EA também comprou a Codemasters, companhia com foco em jogos de corrida e que lança anualmente uma nova entrada da franquia F1. Desta forma, ela poderia atrasar um ano a chegada de um novo Need for Speed ainda mantendo um game de corrida lançado em 2021.

De acordo com a chefe de estúdios da EA, Laura Miele, a decisão foi tomada em conjunto com a Criterion. “Eles trabalharam em Battlefront, eles trabalharam em Battlefield, eles têm uma parceria muito próxima com a DICE. Eu estou muito confiante de que será algo positivo para eles”, informou ao Polygon.

Além disso, segundo Miele, a Criterion ainda vai se manter como desenvolvedora da série Need for Speed, sendo que a franquia volta em 2022. Já o próximo Battlefield ainda se mantém em 2021, com lançamento para Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Fonte: Polygon