EA cria novo time de inovação para explorar tecnologias do futuro

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 08h41
photo_camera Felipe Felix

Durante o briefing do Dia do Investidor, a Electronic Arts anunciou que criou um novo time responsável por explorar as tendências do amanhã, o que inclui humanos virtuais para realidade virtual, entre outras coisas. Batizada de Frostbite Labs, a equipe contará com dois escritórios: um em Estocolmo, na Suécia; e outro em Vancouver, no Canadá.

O chefe do EA Studios, Patrick Soderlund, disse que aproximadamente 30 a 40 pessoas trabalham no Frostbite Labs no momento, todas "altamente capacidades e especializadas". O objetivo é que elas trabalhem em projetos de longa data que possam, um dia, ter grande impacto na produtora e na indústria de tecnologia em geral.

Uma das áreas nas quais a EA está trabalhando é a criação de "humanos virtuais" para dispositivos de realidade virtual. Soderlund disse que, se a realidade virtual tiver um desempenho positivo, será importante para a EA criar modelos altamente fiéis ao ser humano real.

A Frostbite Labs também está investindo esforços na área de deep learning. Em longo prazo, isso pode significar que a norte-americana pode desenvolver um dispositivo que gere ambientes e locais baseados em comandos básicos. Por exemplo, o usuário pode dar o comando para a máquina de uma hora do dia ou estação do ano e o dispositivo criará um ambiente virtual sozinho, baseado na informação dada. Isso daria mais tempo para os desenvolvedores pensarem em outros aspectos do jogo, como gameplay.

"É claro que nunca chegaremos a um ponto em que vamos inserir informações, a máquina irá criar o nível e iremos publicar o conteúdo para o público imediatamente. Isso não acontecerá. Mas, se pudermos criar uma base para os níveis em que os artistas possam alterar depois, isso irá poupar muito tempo", explicou o chefe do estúdio.

Soderlund disse que está muito otimista com o futuro das tecnologias da empresa, e que, com o constante apoio de toda a equipe nos projetos de inovação, a companhia pode se dar ao luxo de olhar para o futuro e experimentar.

Via: Gamespot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.