Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA confirma produção de Star Wars: Battlefront 2

Por| 11 de Maio de 2016 às 10h27

Link copiado!

EA confirma produção de Star Wars: Battlefront 2
EA confirma produção de Star Wars: Battlefront 2

Nesta semana, a Electronic Arts divulgou seu relatório financeiro referente ao quarto semestre de seu ano fiscal, que se encerrou em 2015. E, além do anúncio de que Titanfall 2 será lançado ainda neste ano, a companhia confirmou que Star Wars: Battlefront ganhará uma continuação em breve.

De acordo com a empresa, novos jogos baseados na saga Guerra nas Estrelas serão lançados anualmente nos próximos três ou quatro anos. Se seguir a estratégia adotada com Battlefront, disponível a partir de novembro do ano passado, é bem provável que vejamos o novo título antes das festas de Natal e Ano Novo - e antes também da estreia de Rogue One: Uma História Star Wars, em 16 de dezembro.

Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, deu alguns detalhes do que podemos esperar dos futuros jogos da franquia. Ele afirmou que a sequência terá mapas e mundos maiores, e que os conteúdos terão como base principal os novos filmes da série, embora não tenha especificado quais.

Lançado em 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o primeiro Star Wars: Battlefront tem elementos de todos os filmes da saga, só que prioriza a trilogia original para quase todos os conteúdos. As batalhas acontecem em locais como Endor, Hoth, Tatooine, Sullust e o planeta recém-anunciado Jakku, lar da heroína Rey (Daisy Ridley) em O Despertar da Força. Entre os personagens disponíveis estão Darth Vader, Luke Skywalker, Boba Fett, Princesa Leia, Palpatine e Han Solo.

Continua após a publicidade

O game pode ser jogado tanto em primeira quanto em terceira pessoa, além da possibilidade de usar veículos aéreos e terrestres, dependendo do modo de jogo. Como o foco é o multiplayer, os mapas são gigantescos e podem suportar até 40 jogadores (20 de cada lado). Existe também um pequeno modo campanha para até 4 pessoas em modo cooperativo.

Segundo a EA, o título teve 14 milhões de cópias enviadas em todo o mundo, superando as expectativas da própria empresa, que tinha previsto o envio de 10 milhões de unidades do game.

Vale lembrar que pelo menos outros dois jogos baseados em Star Wars estão sob os cuidados da Electronic Arts. Um deles está sendo desenvolvido pela Respawn, estúdio responsável por Titanfall, que, até o momento, divulgou apenas que o game será focado em ação e aventura e que terá visão em terceira pessoa. O jogo tem como diretor Stig Asmussem, que trabalhou na franquia God of War, da Sony Santa Monica.

O segundo título em desenvolvimento é da Visceral Games, estúdio de Dead Space. Ambos ainda não possuem data de lançamento nem plataformas anunciadas.

Continua após a publicidade

Fonte: GameSpot (1, 2)