Publicidade

EA afirma que vai continuar usando microtransações em seus games

Por| 01 de Fevereiro de 2018 às 07h52

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Star Wars Battlefront 2 foi lançado em novembro do ano passado e trouxe junto um turbilhão de discussões na comunidade de jogos a respeito de microtransações. Apesar da polêmica, o game vendeu mais de 9 milhões de unidades, segundo a Electronic Arts declarou a seus investidores em uma reunião. Na ocasião, também, os principais executivos da empresa falaram sobre os últimos três meses da companhia e sobre os próximos três, que marcam o final do ano fiscal.

O diretor executivo da EA, Andrew Wilson, revelou que a publisher continuará dedicada à oferta de economias digitais e serviços vivos e que, no momento, as equipes de desenvolvimento estão trabalhando para descobrir a melhor maneira de reinserir esta ferramenta em Battlefront 2, obviamente dando aos jogadores a opção de escolha.

A ideia é que, uma vez que a companhia se sentir confortável com um modelo de microtransações que seja adequado para a comunidade, a EA receberá apoio e aprovação da Disney e só então implementará a ideia. A casa do Mickey se dedica bastante a proporcionar e assegurar que seus jogadores estão tendo a melhor experiência possível, e, segundo Wilson, as duas empresas têm uma relação fantástica.

Por mais controversas que as microtransações tenham sido, causando inúmeras discussões entre gamers nas redes sociais, o executivo ressaltou que não se deve acreditar em tudo que se lê na mídia. Ainda assim, a EA tem consciência que não pode mais utilizar o mesmo modelo em seus jogos depois do que aconteceu com Star Wars Battlefront 2 e, portanto, vem buscando a maneira mais adequada de solucionar essa questão.

Continua após a publicidade

Por fim, o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, afirmou que as caixas de loot não são uma forma de jogos de azar e, para ele, toda a indústria concorda com essa visão. Segundo ele, a publisher ainda vai trabalhar juntamente de seus parceiros e com a ESA para entregar a melhor experiência a seus jogadores, de uma forma que eles entendam que loot boxes são se resumem a um sistema de sorte.

Fonte: Eurogamer