Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2021 | Os 10 anúncios mais importantes do Summer Game Fest

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Junho de 2021 às 22h10

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco
Divulgação/Bandai Namco

O Summer Game Fest abriu a temporada de anúncios e hype da E3 2021 nesta quinta-feira (10), com quase duas horas de anúncios e 39 games. A empolgação foi nas alturas quanto, contrariando as expectativas menos otimistas, tivemos nosso primeiro olhar sobre Elden Ring, o próximo game da From Software em parceria com o autor de Game of Thrones, George R.R. Martin.

Foi um final explosivo para uma apresentação de grandes novidades, com um olhar mais profundo sobre a jogabilidade de The Evil Dead: The Game, o retorno de Metal Slug em um formato tático, uma sequência para o game de estratégia Jurassic World Evolution e um spin-off maluco de Borderlands, chamado Wonderlands. E ainda teve Hideo Kojima brincando com o nosso coração ao anunciar uma versão do diretor de Death Stranding.

Selecionamos os nossos preferidos entre as dezenas de anúncios do Summer Game Fest Kickoff Live. Confira:

Continua após a publicidade

10. Elden Ring

Não tem como começar com outro game, senão este. Após anos de expectativas, espera e muitos rumores, a celebrada união de forças da From Software com o autor de Game of Thrones, George R.R. Martin finalmente viu a luz do dia e, o melhor de tudo, deve chegar às mãos dos jogadores em janeiro.

O que vimos no primeiro trailer completo de Elden Ring, agora mais próximo de sua forma final, foi um mundo fantástico e sombrio de fantasia medieval. Ainda que pouco sobre a trama e seus elementos tenham sido revelados, sabemos que este é um game de mundo aberto, com fortes inspirações nos RPGs de mesa e, claro, na própria franquia Dark Souls, já que quando se trata do diretor Hidetaka Miyazaki, a maçã nunca cai muito longe da árvore.

Continua após a publicidade

Elden Ring tem lançamento marcado para 21 de janeiro de 2022 no PC, PS4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

9. Metal Slug Tactics

O retorno de uma franquia clássica dos arcades dos anos 1990 acontece de forma um bocado peculiar. Seguindo os passos de outras grandes representantes do tiroteio, como Gears of War, Metal Slug também vai ganhar sua versão tática, que está sendo desenvolvida pela Dotemu, que já nos brindou com o recente e maravilhoso revival de Streets of Rage.

Continua após a publicidade

Em Metal Slug Tactics, o foco está na batalha cautelosa, mas franca. Usando as armas e personagens tradicionais da franquia, os jogadores enfrentarão soldados e resgatarão reféns em cenários tradicionais da série, enfrentando também os tradicionais chefes de fase com cuidado e inteligência. O que não significa, claro, que a cota de explosões e tiros será reduzida.

Metal Slug Tactics ainda não tem lançamento marcado e será lançado para PC.

8. Death Stranding: Director’s Cut

Continua após a publicidade

Que Hideo Kojima e Geoff Keighley são amigos, isso todo mundo sabe. Essa amizade levou a um dos momentos de teste para cardíaco do Summer Game Fest, quando o criador apareceu rapidamente para falar sobre as influências sociais de seu novo game, como está lidando com a pandemia e, principalmente, fazer um anúncio com direito a caixas de papelão, soldados e furtividade.

Mas não era o que todo mundo esperava ou queria. A grande notícia é que Death Stranding vai ganhar uma versão estendida, com foco no PlayStation 5. Tudo o que sabemos é que o título roda no novo console, no que deve significar a adição de melhorias gráficas, mas nada mais foi revelado, apenas uma previsão de que veremos mais sobre o título “em breve”. Também não se falou nada sobre uma edição do título para PC.

7. Evil Dead: The Game

Continua após a publicidade

Sangue, tripas e violência são as marcas usuais dos jogos multiplayer 4v1 dos tempos recentes e, com uma das franquias mais clássicas do horror, será assim também. O Summer Game Fest demonstrou como a união de Kelly, Rei Arthur, Cheryl e do glorioso Ash Williams, além de outros personagens, permitirá um combate próximo contra as hordas do mal.

Com apresentação do próprio Bruce Campbell, que interpreta o protagonista, a demonstração de Evil Dead: The Game mostrou um pouco do que podemos esperar. Os jogadores controlarão os sobreviventes e terão que localizar artefatos seculares para acabar com a ameaça morta-viva, enquanto outros usuários também estarão do outro lado, no comando dos zumbis e criaturas ameaçadoras que vieram das páginas do Necronomicon.

Evil Dead: The Game chega ainda neste ano ao PC, PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

6. Tiny Tina’s Wonderlands

Continua após a publicidade

Desde antes do início da transmissão, Keighley vinha alardeando um anúncio da desenvolvedora Gearbox. E foi com ele que o apresentador abriu o Summer Game Fest, apresentando uma aventura mística e tresloucada que logo se provou como nada menos do que um spin-off de Borderlands, na forma de Tiny Tina’s Wonderlands.

A personagem volta, desta vez no comando de tudo, ao lado de outros personagens consagrados, incluindo o Butt Stallion. Para a acompanhar, um elenco estrelado de atores como Andy Samberg (Brooklyn 99), Wanda Sykes (The Upshaws), Will Arnett (BoJack Horseman) e Ashly Burch (Life is Strange), que interpreta a protagonista.

O game chega no começo do ano que vem aos consoles e PC.

Continua após a publicidade

5. The Dark Pictures Anthology: House of Ashes

O novo capítulo da antologia de terror da Supermassive Games ao lado da Bandai Namco nos levará ao encontro de um dos demônios mais conhecidos do cinema. Um grupo de soldados, em meio a uma zona de conflito, se vê com um problema nas mãos quando acabam caindo em galerias subterrâneas e se deparando com criaturas de um universo ainda mais inferior.

House of Ashes é o terceiro capítulo de uma série de títulos de horror que começaram a ser lançados na geração passada. A The Dark Pictures Anthology é baseada em diferentes gêneros do cinema e literatura do terror, já tendo passado por navios e cidades fantasmas para, agora, chegar aos demônios. Ao nosso lado, estará Ashley Tisdale, em um elenco que conta também com o contador de histórias interpretado por Pip Torrens.

Continua após a publicidade

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes chega em 22 de outubro ao PC, Xbox One e PlayStation 4, além dos consoles de nova geração.

4. Jurassic World Evolution 2

O sonho de John Hammond se tornou realidade uma vez e, agora, vai acontecer de novo. Pela voz de ninguém menos do que Jeff Goldblum, demos nossa primeira olhada em um novo parque, com novos dinossauros e o velho gerenciamento tenso de sempre, com o novo mundo apresentado na franquia de filmes entregando situações diferentes aos jogadores.

Continua após a publicidade

O simulador Jurassic World Evolution 2 introduz as criaturas marinhas pela primeira vez na franquia, assim como os dinossauros voadores, que completam um elenco de 75 maravilhas violentas. A história traz Goldblum de volta, assim como Bryce Dallas Howard, interpretando seus personagens originais do cinema, enquanto um modo inédito cria cenários baseados na série de filmes para que você possa resolver a situação ou colocar tudo a perder.

Jurassic World Evolution 2 chega neste ano ao PC e consoles de antiga e nova gerações.

3. Fall Guys e NieR

Continua após a publicidade

É melhor já ir se preparando para coletar coroas. Em mais uma colaboração, a desenvolvedora Mediatonic se uniu à Platinum Games para trazer 2B, de NieR: Automata, ao mundo de Fall Guys. A partir do dia 18 de junho, os jogadores poderão adquirir uma skin da androide 2B no game, com direito ao cabelinho branco e um salto alto que não deve facilitar muito a vida durante as provas.

O conteúdo estará disponível nas versões do game para todas as plataformas.

2. Planet of Lana

Visuais belíssimos pintados à mão dão o tom de um dos games mais interessantes mostrados durante o Summer Game Fest. Obra do estúdio Wishfully, em seu game de estreia, essa é uma aventura baseada em puzzles e paisagens, enquanto exploramos um planeta que carrega sua boa dose de segredos.

Lana é a personagem principal, que ao lado de Mui, seu companheiro animal, está em busca da irmã. Enquanto desvenda os mistérios desse lugar, entretanto, ela encontrará não só belezas, mas também criaturas ferozes que imporão um desafio tanto quando as misterioras parafernálias que contam a história desse lugar.

Planet of Lana chega exclusivamente ao Xbox One, Xbox Series X|S e PC em 2022.

1. Two Point Campus

Depois do hospital, agora é a vez de administrar um campus universitário. O game da desenvolvedora Two Point Studios, criada por veteranos da série Theme Hospital, se volta agora aos estudos com mais um simulador cheio de maluquices e eventos surreais, envolvendo máquinas nervosas, mágicas estudantis e a tradicional casualidade dos tempos da faculdade.

A responsabilidade de gerenciar uma instituição de ensino, contratando professores e dando alojamentos aos alunos matriculados se mistura com cursos inusitados como o de cavalaria medieval, gastronomia de tamanho avantajado e tecnologia assassina. As decisões moldam o futuro e podem levar ao sucesso de todos ou a um fracasso geral e retumbante.

Two Point Campus chega em 2022 ao PC e consoles.

Lista completa de jogos do Summer Game Fest Kickoff Live

  • Tiny Tina’s Wonderlands;
  • Metal Slug Tactics;
  • Death Stranding Director’s Cut;
  • Jurassic World Evolution 2;
  • Lostark;
  • Sable;
  • Call of Duty Warzone: Temporada 4;
  • Among Us;
  • Salt and Sanctuary;
  • Solar Ash;
  • Chivalry 2;
  • Escape from Tarkov;
  • Two Point Campus;
  • Smite com conteúdo de Stranger Things;
  • The Anacrusis;
  • New World;
  • Rocket League em parceria com Velozes e Furiosos;
  • Vampire: The Masquerade – Blood Hunt;
  • The Dark Pictures Anthology: House of Ashes;
  • Tales of Arise;
  • Sky;
  • Planet of Lana;
  • Overwatch 2; Dark Alliance;
  • Paladins;
  • Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin;
  • Endless Dungeon;
  • Ratchet & Clank: Em Outra Dimensão;
  • Far Cry 6;
  • Fall Guys;
  • Genshin Impact;
  • Back 4 Blood;
  • Tunic; Tribes of Midgard;
  • Evil Dead: The Game;
  • Elden Ring.