Publicidade

E-mails falsos tentaram sabotar processo de celebridades contra Fortnite

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 08h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Alguém realmente está preocupado em perder suas danças favoritas no Fortnite. O escritório de advocacia que está representando várias celebridades no processo contra a Epic Games por conta do direito de uso de alguns dos passos das comemorações relatou que uma conta falsa de e-mail foi usada para tentar sabotar os casos junto ao Escritório de Patentes dos Estados Unidos.

A mensagem continha o nome do escritório — Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht — e o endereço, e pedia para que as autoridades que recebessem alguma demanda relacionada a “reclamações de direitos autorais referentes a movimentos de dança” simplesmente as rejeitassem. Os e-mails foram enviados durante o fim de semana de férias do advogado David L. Hecht por alguém se passando por ele.

“O que meus clientes e eu fizemos em relação a certas empresas de jogos foi sem razão e infundado. Mais uma vez, eu gostaria que nossas reivindicações de direitos autorais fossem encerradas / rejeitadas porque eram falsas / sem fundamento”, dizia a mensagem divulgada nesta quarta-feira (20) pelo escritório.

Uma vez descoberta a fraude, a empresa alertou as autoridades — incluindo o FBI. Hecht está representando algumas das celebridades que estão processando a Epic Games, incluindo o astro de Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air) Alfonso Ribeiro, e as personalidades da internet Russel “Backpack Kid” Horning e “Orange Shirt Kid”, além dos rappers 2 Milly e Blocboy JB. Todos eles afirmam que a Epic copiou e vendeu seus movimentos de dança em Fortnite sem permissão ou compensação.

Continua após a publicidade

Alfonso Ribeiro teve recentemente negado seu pedido de patente para a “Carlton Dance”, mas Backpack Kid e Orange Shirt Kid registraram com sucesso suas danças, de acordo com a Variety.  “Eu também quero deixar claro para alguns fãs de Fortnite que estão preocupados: nossos clientes não estão querendo fechar o jogo. Não há risco disso. Em vez disso, nossos clientes estão procurando compensação justa e razoável e reconhecimento por suas danças”, completou Hecht.

Fonte: Variety