Dubladores originais não estarão no remake de Resident Evil 2

Por Redação | 22 de Junho de 2017 às 16h33
photo_camera Divulgação

O remake de Resident Evil 2 era uma grande expectativa para a E3 2017, mas a não aparição do título durante a feira não foi a única frustração dos fãs. Durante a semana do evento, veio também a informação de que pelo menos três atores do elenco original do game, e que também já participaram de outros títulos da franquia, não darão as caras no jogo ainda em desenvolvimento.

A primeira a se posicionar sobre o assunto foi Alyson Court, a intérprete de Claire. Em dois vídeos publicados em suas redes sociais, ela afirma ter sido procurada para o papel em março de 2016

Em meados de 2015 – pouco depois do anúncio que o remake seria produzido, provavelmente. Entretanto, após diversos contatos com seu agente e negociações sobre as gravações e capturas de movimentos, ela foi informada que não estaria mais no páreo para o papel.

Segundo a atriz, o motivo para o afastamento é uma preferência por atores não-sindicalizados, o que, em teoria, daria mais liberdade à empresa contratada para as gravações em termos de salário e jornada de trabalho. Court considerou a decisão, que não foi feita por mudanças criativas no título, um desrespeito não apenas aos fãs, mas também a todos os atores e dubladores.

Com a notícia, fãs começaram a procurar outros dubladores para questionar sobre a situação da dublagem do remake de Resident Evil 2. Matthew Mercer, atual dublador de Leon, também confirmou que está fora do projeto pelos mesmos motivos, a preferência do estúdio responsável pelos trabalhos de gravação pela contratação de artistas não sindicalizados.

O mesmo vale também para Courtenay Taylor, a dubladora atual da espiã Ada Wong, que disse que adoraria voltar à personagem caso um projeto que conte com atores sindicalizados esteja nos planos da Capcom. Ela também deu essa informação em resposta a fãs por meio do Twitter.

A empresa, em si, não se pronunciou sobre o assunto e a responsável pelas gravações de dublagem e captura de movimentos não foi revelada. Os atores que interpretaram Leon e Ada no lançamento original de Resident Evil 2, Paul Haddad e Sally Cahill, também não se pronunciaram sobre uma possível contratação.

Anunciado em agosto de 2015, o remake de Resident Evil 2 é um pedido de mais de dez anos dos fãs, após o trabalho exemplar que a Capcom realizou ao recriar o primeiro game da franquia. Desde sua revelação, entretanto, a empresa não falou mais no assunto nem revelou informações como previsão de lançamento, trailers ou plataformas.

Fontes: Alyson Court (YouTube), Matthew Mercer (Twitter), Courtenay Taylor (Twitter)