'Driveclub VR' será lançado ainda em 2016 nos Estados Unidos

Por Redação | 17.08.2016 às 19:43 - atualizado em 17.08.2016 às 20:36
photo_camera Divulgação

A Sony da Ásia já havia dito que Driveclub VR seria um dos títulos de lançamento do PlayStation VR, visor de realidade virtual do PlayStation 4. No entanto, nada havia sido falado sobre os Estados Unidos. Agora, uma nova publicação no blog oficial do PlayStation confirmou a data de chegada do game.

Segundo Nico Orru, programador da SIE Immersive Technology Group, que desenvolve o game, Driveclub VR será lançado ainda em 2016. Ou seja, se não for junto do lançamento do PlayStation VR, em 13 de outubro, ainda assim será um dos primeiros títulos de realidade virtual da Sony.

A versão VR de Driveclub, por conta da nova tecnologia, terá uma sensação de tridimensionalidade próximo do real, colocando o jogador dentro das corridas. Virando a cabeça, pode se ter a visão total do cenário, em 360 graus.

"Estamos tentando criar com paixão a mais memorável e emocionante experiência de jogo possível, então, ter a oportunidade de levar Driveclub para um nível mais imersivo graças ao VR é realmente de emocionar", afirmou Orru.

Driveclub VR contará com modos de um jogador e multiplayer, com cinco novas pistas e outras herdadas da versão que não de realidade virtual. Uma das novidades é o de passageiro virtual, em que o jogador vê os replays de um ponto de vista único, para analisar as corridas em todos os detalhes.

Driveclub VR está sendo apresentado na Gamescom, feira de games alemã que acontece em Colônia, na Alemanha.

Fonte: Blog do PlayStation