'Dota 2' pode receber modo em realidade virtual para espectadores

Por Redação | 05.04.2016 às 17:51

De acordo com um novo vídeo teaser liberado pela Valve, os fãs do game Dota 2 têm motivos de sobra para comemorar. Graças ao SteamVR, o game de batalhas multiplayer deve ganhar um modo em realidade virtual para fãs assistirem bem de perto às lutas do jogo.

No clipe curto postado no site oficial do SteamVR, a Valve, produtora do Dota 2, afirma que o "recurso de realidade virtual vai chegar aos seus jogos favoritos" ao mesmo tempo em que mostra cenas de um modo melhorado de exibição de batalhas. O visor de realidade virtual na demonstração exibe o gameplay em uma tela de cinema virtual, com certos elementos como o minimapa do jogo sendo realocados de lugar para uma melhor experiência de vídeo.

Também parece que os espectadores terão a opção de selecionar e receber status de certos jogadores e times, e comparar as informações dos combatentes, como mostrado no trailer.

A Valve ainda não informou quando o recurso de assistir partidas via realidade virtual será lançado. Porém, uma vez que o campeonato de Dota 2, chamado The International, acontece entre os dias 8 e 13 de agosto, em Seattle, nos Estados Unidos, é provável que o anúncio seja feito no evento.

Fonte: Steam
Via: Polygon