Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doom ganha data de lançamento para o Nintendo Switch em novo vídeo

Por| 16 de Outubro de 2017 às 12h47

Link copiado!

Doom ganha data de lançamento para o Nintendo Switch em novo vídeo
Doom ganha data de lançamento para o Nintendo Switch em novo vídeo

Está chegando a hora de dilacerar monstros no Switch. A Bethesda anunciou para o dia 10 de novembro a data de lançamento da versão de Doom para o console da Nintendo. A edição traz todo o conteúdo disponível no PS4, Xbox One e PC, com direito à íntegra do modo campanha, modalidades multiplayer e também todo o conteúdo lançado posteriormente como DLC.

O anúncio da data de lançamento e dos detalhes sobre o port vieram em um vídeo publicado nesta segunda-feira (16) pela companhia, que também traz algumas imagens de jogabilidade de Doom. Além disso, o clipe de bastidores serve como uma introdução para aqueles que, por algum motivo, ainda não conhecem um dos melhores títulos do ano passado.

Trabalham no game a id Software, desenvolvedora da versão original, e a Panic Button, que auxiliou no trabalho de conversão. A expectativa é de performance semelhante às outras versões do game. Tudo, de acordo com o produtor executivo Marty Stratton, graças à engine escalável desenvolvida pela empresa, que permite a adaptação do game a diferentes hardwares. Isso, também, garantiu que o título rodasse de forma adequada em outros consoles e em diferentes configurações de computadores, sempre maximizando a resolução e contagem de quadros por segundo de acordo com os recursos disponíveis.

Continua após a publicidade

Hugo Martin, diretor criativo da id Software, afirma que o ideal da equipe sempre foi garantir a melhor experiência possível aos fãs de Doom que escolheram o Nintendo Switch como plataforma. O título marcou o retorno da franquia após anos de ausência, com a forma brutal de sempre, e nada mais justo do que dar a mais jogadores a oportunidade de experimentar o título.

O port é mais um dos títulos da Bethesda que chegarão ao console da Nintendo. Também em novembro, uma semana antes de Doom, a empresa lança The Elder Scrolls V: Skyrim, trazendo um de seus mais consagrados e premiados RPGs à plataforma. O novíssimo Wolfenstein II: The New Colossus, que chega a PS4, Xbox One e PC no fim do mês, também está a caminho do console da Nintendo, além de novos projetos que não foram revelados por Stratton.

Apesar de contar com um enredo, o grande foco de Doom é o combate. O jogador controla um soldado diante de forças demoníacas que tomaram conta de uma colônia humana em Marte. A jogabilidade rápida, aliada à trilha sonora pesada, resultou em uma ótima atualização de uma das franquias mais consagradas do mundo dos games.

Fonte: Nintendo (YouTube)