Donos do HTC Vive poderão jogar games da Steam dentro de uma sala virtual

Por Redação | 14 de Março de 2016 às 15h40
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

HTC

Faltando poucas semanas para ser lançado, o HTC Vive acaba de ganhar uma novidade que promete agradar seus usuários. De acordo com a Valve, será possível jogar qualquer game disponível em sua biblioteca de jogos da Steam, mesmo que a maioria desses títulos não tenham sido projetados para ser jogados com tecnologia de realidade virtual.

Essa opção é válida graças a um recurso chamado Desktop Theater, que coloca o dono do headset dentro de um ambiente virtual em terceira dimensão. Nesse espaço digital, haverá um televisor no qual o usuário poderá acessar o game que quiser e jogá-lo através do dispositivo da Valve. Futuramente, a companhia disse que irá disponibilizar esse modo teatro para outras plataformas de realidade virtual, entre elas o Oculus Rift.

Por enquanto, a opção está passando por um teste beta, mas deve ser liberada para todos os consumidores que adquirirem uma unidade do Vive.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A pré-venda do aparelho começou no final de fevereiro e tem previsão de entrega para o começo de abril, mesmo mês em que o dispositivo chegará às lojas. Ele estará disponível em 24 países e custará US$ 799 – o pacote inclui o headset, dois controles sem fio para ambas as mãos, dois sensores para determinar sua posição e um gadget que recolhe os dados e envia as informações para o computador. Haverá ainda a inclusão dos jogos Job Simulator e Fantastic Contraption.

Para usar o HTC Vive, é preciso ter um PC com algumas configurações mínimas. Isso inclui um processador Intel i5-4590 ou AMD FX 8350, ou superior a estes; 4 GB de memória RAM ou mais; placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290, ou melhor; entrada HDMI 1.4, DisplayPort 1.2 ou mais recente; uma porta USB 2.0 ou superior; e sistema operacional Windows 7 SP1, Windows 8.1 ou Windows 10.

Ainda não há previsão de quando o dispositivo será lançado no Brasil.

Fonte: Pocket-lint

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.