Donos do HTC Vive poderão jogar games da Steam dentro de uma sala virtual

Por Redação | 14.03.2016 às 15:40
photo_camera Divulgação

Faltando poucas semanas para ser lançado, o HTC Vive acaba de ganhar uma novidade que promete agradar seus usuários. De acordo com a Valve, será possível jogar qualquer game disponível em sua biblioteca de jogos da Steam, mesmo que a maioria desses títulos não tenham sido projetados para ser jogados com tecnologia de realidade virtual.

Essa opção é válida graças a um recurso chamado Desktop Theater, que coloca o dono do headset dentro de um ambiente virtual em terceira dimensão. Nesse espaço digital, haverá um televisor no qual o usuário poderá acessar o game que quiser e jogá-lo através do dispositivo da Valve. Futuramente, a companhia disse que irá disponibilizar esse modo teatro para outras plataformas de realidade virtual, entre elas o Oculus Rift.

Por enquanto, a opção está passando por um teste beta, mas deve ser liberada para todos os consumidores que adquirirem uma unidade do Vive.

A pré-venda do aparelho começou no final de fevereiro e tem previsão de entrega para o começo de abril, mesmo mês em que o dispositivo chegará às lojas. Ele estará disponível em 24 países e custará US$ 799 – o pacote inclui o headset, dois controles sem fio para ambas as mãos, dois sensores para determinar sua posição e um gadget que recolhe os dados e envia as informações para o computador. Haverá ainda a inclusão dos jogos Job Simulator e Fantastic Contraption.

Para usar o HTC Vive, é preciso ter um PC com algumas configurações mínimas. Isso inclui um processador Intel i5-4590 ou AMD FX 8350, ou superior a estes; 4 GB de memória RAM ou mais; placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290, ou melhor; entrada HDMI 1.4, DisplayPort 1.2 ou mais recente; uma porta USB 2.0 ou superior; e sistema operacional Windows 7 SP1, Windows 8.1 ou Windows 10.

Ainda não há previsão de quando o dispositivo será lançado no Brasil.

Fonte: Pocket-lint