Documentário mostra como era a Nintendo na época do SNES; assista

Por Redação | 28 de Julho de 2016 às 22h25

No início dos anos 1990, a Nintendo viveu seus melhores momentos, usufruindo de uma época de ouro em que muitos consumidores sonhavam em ter um console desenvolvido pela marca. Naqueles anos, a Nintendo havia lançado o SNES, que rapidamente se tornou um sucesso de vendas. Para contar um pouco de como era a empresa nestes anos dourados, um documentário francês foi disponibilizado gratuitamente no YouTube.

O vídeo, que tem duração de 10 minutos com dublagem em alemão e legendas em inglês, revela como era o interior da Nintendo na época do SNES e ainda inclui uma entrevista com Shingeru Miyamoto, designer responsável pela criação do Super Mario, Donkey Kong e The Legend of Zelda.

Apesar do sonho de muitos em trabalhar na empresa japonesa, o documentário mostra que a Nintendo era muito semelhante às grandes companhias da época. No vídeo é possível ver vários compartimentos onde os trabalhadores exerciam suas funções e, em cada um deles, havia uma televisão com o SNES para que os funcionários pudessem testar os jogos.

Com receio de ser espionada por outras empresas, a Nintendo limitou a filmagem a apenas alguns departamentos da empresa. De qualquer forma, ainda é possível ver como a companhia nipônica era em seus melhores dias.

Assista abaixo:

Via Eurogamer