DLC de Resident Evil 7 é adiado por tempo indeterminado

Por Redação | 25 de Abril de 2017 às 13h25

A Capcom trouxe uma péssima notícia para os fãs de Resident Evil. O aguardado DLC Not a Hero, que contaria uma parte importante da história de Resident Evil 7: biohazard acabou sendo adiado e agora segue sem uma data para ser lançada. Assim, quem esperava mais detalhes sobre o tão comentado personagem que surge na cena final do game terá de esperar um pouco mais para descobrir o que diabos tudo aquilo significa.

Em um vídeo publicado pelo estúdio, o produtor Masachika Kawata diz que toda a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro e dando o seu máximo para que o conteúdo esteja disponível para lançamento ainda na primavera japonesa — ou seja, até o fim desse semestre. Já o diretor Koshi Nakanishi explica que a produtora esteve muito próxima de completar o DLC, mas eles decidiram ampliar ainda mais o material com base na excelente recepção que o game teve em seu lançamento. Segundo ele, o estado do extra não estava bom o suficiente para alcançar as expectativas de todos.

Dessa forma, explica Kawata, o novo objetivo da Capcom é entregar o máximo de qualidade e isso faz com que seja necessário um tempo adicional para que seja possível alcançar essa marca. Segundo ele, toda a equipe vai garantir que esse período prolongado de desenvolvimento seja utilizado para criar algo que os fãs realmente vão adorar.

E isso traz, ao mesmo tempo, uma mistura de tranquilidade e preocupação. De um lado, é realmente muito bom ver que o estúdio se atentou à baixa qualidade do DLC e preferiu adiar o conteúdo a lançar algo que fosse manchar a boa recepção de Resident Evil 7, considerado um dos melhores games da série nos últimos anos e um retorno da franquia às suas origens. Assim, os fãs podem ter certeza de que vão ter algo que realmente alcance aquilo que eles esperam. Por outro lado, concomitantemente, vemos que o cuidado só surgiu porque eles saber que as expectativas estão altas e um produto meia-boca iria apenas manchar o que foi construído até aqui. E isso diz muito sobre esse universo de DLCs e explica por que eles costumam ser tão ruins: são poucas as vezes uma real preocupação em fazer com que seja bom e não apenas um caça-níquel.

De qualquer forma, Not a Hero é muito aguardado pelos fãs da franquia da Capcom exatamente por explicar a cena final do jogo — atenção para os spoilers daqui em diante.

O surgimento de um Redfield na última cena do game deixou todo mundo perdido, principalmente porque o visual do suposto Chris está bem diferente daquilo que foi apresentado em Resident Evil 6. Assim, o que se esperava era que o estúdio explicasse se aquele personagem é mesmo o protagonista que a gente conhece ou alguém se passando por ele, como muita gente especulou. E o próprio nome do DLC é bem sugestivo nesse sentido. Porém, teremos de esperar mais algum tempo para descobrirmos a verdade.

Via: Gematsu

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.