Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Divulgados novos detalhes sobre o processador externo do PlayStation VR

Por| 23 de Dezembro de 2015 às 11h44

Link copiado!

Divulgados novos detalhes sobre o processador externo do PlayStation VR
Divulgados novos detalhes sobre o processador externo do PlayStation VR

Os óculos de realidade virtual da Sony devem chegar ao mercado em 2016, mas nem todas as informações a respeito do chamado PlaySation VR são conhecidas. Agora, um relatório indica alguns novos detalhes sobre a unidade de processamento externo do headset.

De acordo com as informações divulgadas, o processador na parte de fora dos óculos não deve ser nada discreto, uma vez que terá quase o mesmo tamanho de um Nintendo Wii. Uma unidade de processamento externo tão grande servirá para aliviar o trabalho do PlayStation 4 e servirá de intermédio entre o headset e o console de nova geração da Sony.

Medindo exatos 140x140x35 mm (contra 215x157x44 mm do Wii), a unidade de processamento externa possui uma entrada de energia, entrada e saída HDMI, juntamente com uma porta USB, que também se conecta ao PS4.

Uma de suas funções é criar a tela social por meio da sua saída HDMI. Isso permite que um jogo seja exibido em uma HDTV para que outros possam assistir e participar, enquanto o principal jogador está imerso no ambiente de realidade virtual.

Continua após a publicidade

No entanto, não devemos esperar muito deste processador externo, pois a renderização dos gráficos para realidade virtual acontece mesmo no próprio hardware do console. De acordo com o relatório divulgado, a ideia de transferir as tarefas sensíveis à latência para a caixa externa pode ser boa e oferecer uma melhora na experiência geral do usuário.

Fonte: EuroGamer