Publicidade

Disney anuncia fim de sua linha de games Infinity

Por| 10 de Maio de 2016 às 19h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Disney anunciou nesta terça-feira (10) de que vai encerrar a franquia Disney Infinity, que leva bonecos do mundo real para o virtual nos jogos da companhia. Além disso, a empresa deixará de publicar jogos por conta própria, o que significa que futuros títulos baseados nas produções Walt Disney ficarão sob responsabilidade de outras desenvolvedoras.

"Nosso objetivo com [a linha] Disney Infinity era entregar o melhor da Disney em contar suas histórias nas casas ao redor do mundo, e com seu apoio nós conseguimos isso. Esperamos que você tenha se divertido jogando nossos games assim como nós quando os fizemos", escreveu o vice-presidente sênior John Blackburn.

A franquia gerou lucros de US$ 147 milhões, segundo a divulgação dos resultados financeiros da casa do Mickey referentes ao segundo trimestre fiscal da entidade, encerrado no dia 2 de abril deste ano. Antes de ser descontinuada por completo, a série Disney Infinity ganhará mais dois lançamentos: um é agora em maio, inspirado em Alice Através do Espelho, e um segundo em junho, baseado em Procurando Dory. Anteriormente, a Disney já havia confirmado de que não haverá uma edição 4.0 do título neste ano.

Disney Infinity teve seu primeiro jogo lançado em 2013. A ideia é utilizar bonecos físicos dos personagens dos vários estúdios comandados pela companhia – incluindo os da Pixar, do universo Marvel e mais recentemente da saga Star Wars – e sincronizá-los com o jogo de videogame. O método de funcionamento é o mesmo dos famosos Amiibos da Nintendo: o usuário posiciona o brinquedo em uma base e automaticamente aquele personagem é transferido para o mundo do game.

Continua após a publicidade

Os dois modos principais de Infinity são o "PlaySet", ativado ao se colocar uma peça interativa conhecida como Totem" (ou "Landmark") no campo correspondente da base; e o "ToyBox", em que o jogador pode criar seu ambiente utilizando itens virtuais, cenários e construções conquistados no Playset. Há também os chamados discos de poder, que, ao serem colocados abaixo dos bonecos na base, dão ao personagem alguma habilidade específica.

Entre os personagens disponíveis ao longo dos últimos três anos estão nomes de franquias como Universidade Monstros, Piratas do Caribe, Os Incríveis, Carros, Vingadores, Homem-Aranha, Toy Story, Guardiões da Galáxia, Divertida Mente e Star Wars: O Despertar da Força.

Fontes: Disney Interactive, Walt Disney Company via The Verge, GameSpot, Kotaku