Diretor Guillermo del Toro afirma que nunca mais trabalhará com videogame

Por Redação | 14 de Agosto de 2015 às 15h14

O diretor e cineasta Guillermo del Toro prometeu nunca mais se envolver em produções relacionadas a videogame após o cancelamento de dois de seus projetos. Em declaração ao Shack News, o lendário diretor revelou o cancelamento de Insane, após o fim da sua produtora THQ. Com o cancelamento mais recente do Silent Hills, del Toro resolveu abandonar de vez sua carreira no mundo dos games.

O jogo Insane estava sendo desenvolvido para as plataformas Windows, Xbox 360 e PlayStation 3. O planejamento inicial era para que seu lançamento acontecesse em 2013. O objetivo era que este fosse o primeiro capítulo de uma trilogia. Já sobre Silent Hills, haveria o nono jogo da série principal, logo após Silent Hills: Downpour. Os diretores do game seriam Hideo Kojima, famoso por criar Metal Gear, Boktai e Zone Of the Enders, e também Guillermo del Toro. O game seria exclusivo para PlayStation 4 e usaria a Fox Engine como motor de jogo.

"Eu tenho provado ser o albatroz dos videogames", afirmou del Toro. "Eu entrei na THQ, e a THQ foi à falência. Junto-me a Kojima, e a Kojima deixa a Konami. Eu decidi, a fim de não destruir a vida de ninguém, que nunca mais irei me envolver em jogos de videogame. Caso contrário, vou me juntar a alguém e a casa vai explodir, ou algo parecido".

Embora Silent Hills houvesse sido cancelado, havia esperança de que Hideo Kojima e Guillermo del Toro pudessem trabalhar em outro projeto juntos. Agora, depois das declarações de del Toro, parece improvável que isso acontecerá.

Em sua entrevista, o cineasta reconhece que irá continuar a aprender com Kojima como um amigo e, certamente, não irá se opor a novos jogos que forem feitos. No entanto, ele não se envolverá pessoalmente em nenhum título.

A Konami afirmou que está "comprometida com novos títulos de Silent Hills" no futuro. O jogo foi cancelado indefinidamente pela produtora porque, alegadamente, a Konami começou a ter ideias controversas com respeito ao marketing do game. Alem disso, a empresa queria retirar o nome de Kojima do novo Metal Gear. A Konami também teria afirmado que o seu foco está no mobile, o que quebrou a confiança de Kojima na produção do próximo título de Silent Hills.

Via IGN

Fonte: http://www.ign.com/articles/2015/08/14/guillermo-del-toro-vows-never-to-work-on-a-video-game-again

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.