Diretor de Halo diz que Project Scorpio é mais potente do que ele esperava

Por Redação | 10 de Janeiro de 2017 às 15h04

O Project Scorpio é a grande aposta da Microsoft para o segmento de consoles em 2017. Dentre as muitas novidades e aprimoramentos, destaque para o aumento das capacidades técnicas perante o atual Xbox One e suporte a gráficos em 4K.
Alguns produtores já haviam dito que gostaram do novo dispositivo, mas agora Frank O'Connor, diretor de Halo, resolveu dizer o que achou do console.

Por meio dos fóruns da NeoGAF, O'Conner disse que, apesar de não lembrar muito bem das especificações do Project Scorpio que lhes foram apresentadas em um slide, o novo hardware é mais potente do que ele esperava.

"Não é algo que eu tenha tempo para pensar agora e, na verdade, não me lembraria das especificações nem se me torturassem," escreveu. "Não podiam responder a perguntas que fossem além do 'Posso fazer isto? Dá suporte a isto? Quantas coisas pode renderizar?'. O que me lembro é que é mais potente do que eu esperava".

Nomes importantes como Todd Howard (Bethesda) e Patrick Soderlund (Electronic Arts) já fizeram questão de elogiar a iniciativa da Microsoft com a chegada de um console mais poderoso no mercado. Outros especialistas destacam que desenvolver games para console está cada vez mais próximo da maneira como um jogo de PC é projetado. Um exemplo é a possibilidade de ajustes gráficos no futuro direto dos consoles, função antes disponível somente nos títulos lançados para PC.

As especificações exatas do console ainda são um mistério, mas a expectativa da Microsoft é disponibilizar o Xbox Scorpio para o consumidor final até o fim de 2017.

Fonte: NeoGAF

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.