Diretor confirma que produção de Tekken X Street Fighter está parada

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 18h58
photo_camera Divulgação

Fãs que esperam a sequência de Street Fighter X Tekken terão de aguardar um bom tempo até que o game seja lançado. Embora o título não tenha sido cancelado, a produção foi oficialmente interrompida e não há previsão de quando o desenvolvimento do crossover será retomado.

Em entrevista ao site Gamespot, o diretor de Tekken, Katsuhiro Harada, afirmou que essa pausa foi necessária devido aos lançamentos de jogos de luta disponíveis atualmente e os que virão por aí. Ele citou como exemplos o recente Street Fighter V, disponível desde fevereiro deste ano para PC e PlayStation 4, e uma versão de Tekken 7 para o console da Sony, que também deve chegar às lojas em 2016.

"Com relação aos jogos de luta, a situação atual é que Street Fighter V acabou de sair, então os fãs estão focados nele, e há uma grande expectativa para Tekken 7, que foi lançado para arcades e estamos trabalhando para consoles. O público de Tekken está focado nele (Street Fighter V), então é difícil encontrar o momento certo para lançar o crossover", destacou o diretor.

Ainda segundo Harada, a ideia é que a comunidade de jogadores não fique dividida com tantos games de luta lançados em curtos períodos de tempo. Por isso, o lançamento do novo crossover poderia provocar esse efeito. "Nós não queremos dividir estas comunidades, então uma boa janela de lançamento para Tekken X Street Fighter é algo que ficou bem difícil recentemente. Por enquanto, [o projeto] está inativo", disse.

Além disso, Harada declarou que a Bandai Namco, responsável pela publicação do jogo, está avaliando "o momento certo" para lançar o título, que já teria escolhido quem serão os lutadores e quais os principais sistemas de batalha. Street Fighter X Tekken foi lançado em 2012 e tinha como principal atrativo o gameplay característico da Capcom. Na sequência, serão usadas as mecânicas de luta de Tekken com seus lutadores e os personagens de Street Fighter.

Tekken X Street Fighter foi anunciado em julho de 2010. Até o momento, foi confirmado que Akuma estará presente no game como parte integrante da história.

Fonte: GameSpot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.