Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diego Maradona quer processar Konami por uso indevido de sua imagem

Por| 31 de Março de 2017 às 11h15

Link copiado!

Diego Maradona quer processar Konami por uso indevido de sua imagem
Diego Maradona quer processar Konami por uso indevido de sua imagem
Tudo sobre KONAMI

Diego Armando Maradona é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Genial com a sua canhota, o camisa 10 campeão do mundo em 1986 é idolatrado por argentinos, napolitanos e por muitos amantes do bom futebol ao redor do mundo. Seu status de lenda o colocou no rol dos jogadores lendários de Pro Evolution Soccer 2017, mas o craque parece não ter concordado com isso.

Segundo informou em sua própria página do Facebook, Maradona pretende processar a KONAMI. De acordo com a publicação, a desenvolvedora japonesa incluiu um personagem com a sua aparência de forma não autorizada. O PES conta com uma série de jogadores já aposentados na seção “Legends” — eles podem ser contratados no modo de jogo myClub.

“Ontem fui informado de que a empresa japonesa Konami utiliza a minha imagem em seu jogo PES 2017”, escreveu o Pibe de Oro na rede social. “Lamentavelmente, meu advogado Matías Morla dará início às ações legais correspondentes”, complementou.

Continua após a publicidade

Além do ídolo argentino, a lista traz nomes como os dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, do búlgaro Hristo Stoichkov e do inglês Gary Lineker. Maradona é simplesmente o melhor jogador de todo o game — sua média é 97, três pontos acima de Lionel Messi e cinco a mais do que Cristiano Ronaldo e Luis Suárez —, mas nem isso foi o suficiente para que ele permitisse o uso não autorizado de sua aparência.

Fonte: Diego Maradona/Facebook