Diego Maradona quer processar Konami por uso indevido de sua imagem

Por Redação | 31 de Março de 2017 às 11h15

Diego Armando Maradona é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Genial com a sua canhota, o camisa 10 campeão do mundo em 1986 é idolatrado por argentinos, napolitanos e por muitos amantes do bom futebol ao redor do mundo. Seu status de lenda o colocou no rol dos jogadores lendários de Pro Evolution Soccer 2017, mas o craque parece não ter concordado com isso.

Segundo informou em sua própria página do Facebook, Maradona pretende processar a Konami. De acordo com a publicação, a desenvolvedora japonesa incluiu um personagem com a sua aparência de forma não autorizada. O PES conta com uma série de jogadores já aposentados na seção “Legends” — eles podem ser contratados no modo de jogo myClub.

“Ontem fui informado de que a empresa japonesa Konami utiliza a minha imagem em seu jogo PES 2017”, escreveu o Pibe de Oro na rede social. “Lamentavelmente, meu advogado Matías Morla dará início às ações legais correspondentes”, complementou.

Maradona não curtiu aparecer no PES sem a sua autorização. (Foto: Reprodução/PES 2017)

Além do ídolo argentino, a lista traz nomes como os dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, do búlgaro Hristo Stoichkov e do inglês Gary Lineker. Maradona é simplesmente o melhor jogador de todo o game — sua média é 97, três pontos acima de Lionel Messi e cinco a mais do que Cristiano Ronaldo e Luis Suárez —, mas nem isso foi o suficiente para que ele permitisse o uso não autorizado de sua aparência.

Fonte: Diego Maradona/Facebook