Publicidade

Diego Maradona é removido de FIFA 22; entenda

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Março de 2022 às 13h02

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Electronic Arts
Imagem: Reprodução/Electronic Arts
Tudo sobre EA

Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, foi "suspenso" do FIFA 22. Devido uma disputa legal entre terceiros, que alega que a Electronic Arts negociou os direitos de imagem de Maradona com a parte errada, a empresa de games estaria impossibilitada de reproduzir o ex-jogador no jogo.

Ao abrir o FIFA 22, uma mensagem é mostrada aos jogadores: "Devido a uma disputa legal de terceiros, nós precisamos suspender Diego Maradona de aparecer em pacotes do FIFA Ultimate Team, Ultimate Draft e Soccer Aid World XI". Os itens relacionados ao jogador foram removidos do jogo e o preço dos pacotes foram corrigidos por tempo indeterminado.

Continua após a publicidade

Maradona, que faleceu em novembro de 2020 aos 60 anos, estava presente no modo Ultimate Team como um Ídolo do FUT, com quatro itens do craque argentino representando diferentes estágios de sua carreira. A suspensão do uso da imagem no FIFA era apenas uma questão de tempo, visto que, em novembro de 2021, o ex-empresário do jogador não conseguiu provar ter os direitos de imagem do ex-futebolista.

Apesar de Stefano Ceci ser o ex-empresário de Maradona, é possível que os direitos de imagem estejam com o advogado Matías Morla, que, aparentemente, assumiu o controle da marca Maradona em agosto de 2020. Porém, a empresa de Morla, Sattvica, foi proibida de usar a marca do ex-jogador argentino em março de 2021 por duas das filhas de Maradona.

A disputa judicial foi definida no fim de 2021, mas a família do ex-jogador argentino continua lutando para definir quem tem os direitos de imagem e da marca Maradona.

Continua após a publicidade

FIFA 22 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

Fonte: Eurogamer