Diablo 2 recebe atualização depois de cinco anos

Por Redação | 11 de Março de 2016 às 14h45

Para jogos lançados hoje, a disponibilização de atualizações e correções é bastante comum. Mas e quando se fala de um game com 16 anos de idade? Também, pelo menos no caso de Diablo II. Surpreendendo os jogadores, a Blizzard liberou nesta semana mais um patch para o título, o primeiro a ser disponibilizado desde 2012.

A atualização da vez, entretanto, não traz novidades ou melhorias visuais, mas sim, amplia a compatibilidade do game com sistemas mais recentes. A distribuidora sabe que o clássico ainda é bastante jogado e apreciado por gente do mundo todo e, sendo assim, em sua versão 1.14a, traz correções que melhoram a performance de Diablo II em placas de vídeo mais recentes, por exemplo, além de PCs com Windows 10.

Uma mudança ainda mais drástica acontece no Mac OS X, plataforma para a qual uma atualização também foi disponibilizada. Nas máquinas da Apple, finalmente, Diablo II ganhou um instalador dedicado, além das já citadas mudanças que melhoram a compatibilidade com as máquinas mais recentes, permitindo que mais pessoas conheçam o clássico e que velhos fãs possam retornar a ele sem problemas.

E se você pensa que acabou por aqui, está enganado. Com o lançamento, a Blizzard já anunciou que está trabalhando em pelo menos mais uma atualização, cujo conteúdo não foi revelado. A empresa disse apenas que “mais trabalho precisa ser feito” e que melhorias no clássico ainda são feitas dia após dia, principalmente no que diz respeito aos jogadores que usam trapaças ou alteram as configurações do game para obter vantagens no modo online.

Lançado originalmente em junho de 2000, Diablo II é um dos títulos mais clássicos entre os RPGs para PC. Com seus visuais impressionantes para a época, o jogo angariou uma legião de fãs e, até hoje, é bastante popular entre saudosistas ou não. Isso explica o suporte de 16 anos que é dado pela produtora.

Fonte: Blizzard

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.