Detran emite alerta sobre 'Pokémon GO'

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 19h51
photo_camera Divulgação

Depois de finalmente ter sido lançado no Brasil, Pokémon GO já tem chamado a atenção das autoridades. Em apenas 24 horas de funcionamento, já foram registrados roubos, acidentes e um atropelamento relacionados ao game de realidade aumentada.

Na noite desta quarta-feira (3), um adolescente teve seu smartphone roubado enquanto tentava capturar um Pokémon, no Espírito Santo. Já na manhã desta quinta-feira (4), um pedestre acabou sendo atropelado em Curitiba, Paraná, por conta da distração.

Sobre as questões de trânsito, o Detran do Rio de Janeiro e de São Paulo tem demonstrado preocupação pelo risco de acidentes. “Colisões e choques são os tipos de acidentes mais frequentes no trânsito, muitos deles graves ou até mesmo fatais. E a distração é um dos principais motivos para essas batidas. Por isso, se quiser sair à caça de Pokémon no trânsito, procure alternativas”, alertou o órgão.

Para além dos motoristas, que muitas vezes acabam aproveitando os congestionamentos para dar uma olhada no game, o Detran também chamou a atenção para os pedestres, que devem ter atenção redobrada. “No Estado de São Paulo, um em cada quatro mortos por acidente de trânsito são pedestres, segundo dados do Observatório Paulista de Trânsito, do Detran-SP. No Brasil, a proporção é de um em cada cinco.”

Sendo assim, melhor deixar para checar se há criaturas por perto em situações e ambientes seguros, não é mesmo?

Fonte: TeleSíntese

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.