Desenvolvimento de “Sonic Mania” conta com um brasileiro na equipe

Por Redação | 27 de Junho de 2017 às 16h24

Visual retrô com gráficos em 2D, jogabilidade rápida e tudo aquilo que amamos em Sonic são alguns dos atrativos de Sonic Mania, cujo lançamento está previsto para agosto. Mas o que nem todo mundo sabe é que o game está sendo desenvolvido contando com o trabalho de um brasileiro em sua equipe.

Lucas Carvalho, ou Mídio, como é conhecido nas redes sociais, é um artista de pixel art que já trabalhou com o time de arte da PadogaWest Games, que é uma das desenvolvedoras do novo game do ouriço mais veloz do mundo. O artista ajudou a criar as animações dos cenários de fundo do jogo.

O brasileiro se juntou à equipe que desenvolve Sonic Mania no ano passado, depois de receber um pedido de ajuda da desenvolvedora. Mídio contou que aceitou o job instantaneamente, por ser, assim como nós, um grande fã da franquia de Sonic. O artista também disse que o trabalho com a arte do game foi bastante desafiador, pois “o jogo forçou a evoluir meu trabalho com pixel art e até a mim mesmo, e vou ser sempre grato por ter entrado no time”.

O game será lançado para PS3, Xbox One, PC e Nintendo Switch em 15 de agosto deste ano.

Fonte: Vice

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.