Desenvolvedor consegue rodar Counter-Strike 1.6 no Android

Por Redação | 18 de Abril de 2016 às 15h28

Graças a um desenvolvedor no Cazaquistão, chamado Alibek Omarov, um dos mais populares games de tiros do mundo, o Counter-Strike 1.6, pode ser executado em dispositivos com o sistema operacional Android. Segundo Omarov, o game adaptado oferece uma experiência fiel à proporcionada para usuários de PC. Isso porque os comandos são feitos de maneira precisa por toque na tela.

Diferente de outras tentativas, o desenvolvedor não fez uma conversão do game. A versão utilizada é o jogo original, que fez bastante sucesso em diversas LAN Houses em todo o mundo, em especial no Brasil. O jogo para Android tem direito a servidores ativos, assim como na versão para PC. Omarov divulgou um vídeo no YouTube mostrando como o jogo funciona em um tablet.

Para obter instruções completas sobre como instalar e jogar o Counter-Strike 1.6, o desenvolvedor disponibilizou informações em sua página no GitHub. Para conseguir ter uma boa experiência no dispositivo Android, é preciso utilizar o framework Xash3D, extrair arquivos de uma instalação do Counter-Strike 1.6 do Steam e fazer o download do cliente da adaptação.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Fonte: Geeky Gadgets

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.