Desenvolvedora quer que Sony lance sucessor do PS Vita

Por Redação | 21.03.2017 às 18:26 - atualizado em 30.03.2017 às 14:07

O sucesso do Nintendo Switch deu um novo sopro de vida para o mercado de consoles portáteis. Tanto que produtoras já estão mandando um recado para a Sony para que ela considere um sucessor para o Playstation Vita. Esta semana, Yoko Taro, o desenvolvedor por trás do elogiado game NieR: Automata, soltou um tweet falando sobre seu desejo de ver um novo portátil da Sony.

O tweet está em japonês, mas nele o desenvolvedor da Platinum Games afirmou que "quer ver um sucessor do Vita". "Este sentimento passou um pouco depois do lançamento do Switch, mas quero jogar em um console de próxima geração um pouco menor", afirmou o desenvolvedor, famoso por sempre usar uma máscara em suas aparições públicas.

Apesar da opinião de Taro, a Sony não parece estar interessada em lançar um novo console portátil. Apesar de ainda estar no mercado e ter lançamentos regulares - basicamente jogos indies - o Vita não chegou a ser um sucesso de vendas, com pouco mais de 15,4 milhões de dispositivos comercializados.

De qualquer forma, a Nintendo mostrou que o segmento de portáteis ainda pode fazer barulho frente ao meio mais popular atualmente, que é o de usar os smartphones como plataformas mobile de jogos. A Big N já teve um grande sucesso com o 3DS, mas o Switch - com sua proposta de ser um portátil e console de mesa ao mesmo tempo - agradou os gamers, vendendo mais de 1,5 milhão de consoles em menos de um mês de lançamento.

E aí, você acha que a Sony pode fazer sucesso caso venha a lançar um novo console portátil? Você compraria um? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: TechnoBuffalo