Desenvolvedora de 'The Witcher' defende jogos multiplataforma

Por Redação | 06 de Maio de 2016 às 17h40

Muitos gamers mais velhos não acreditariam na ideia de que hoje é possível jogar e interagir com jogadores de Xbox One mesmo tendo um Playstation 4. Atualmente, além de real, essa possibilidade tem recebido grande apoio por parte da indústria de jogos.

O último apoiador da ideia foi a CD Projekt Red, criadora da série The Witcher. O CEO da empresa, Marcin Iwinski, falou recentemente sobre o assunto, e disse que sua companhia apoia e acredita no suporte entre as plataformas Xbox One e Playstation 4.

Seu apoio veio logo após o anúncio da Microsoft, que decidiu apoiar desenvolvedores que queiram criar games multiplataforma com possibilidade de partidas multiplayer entre jogadores de Playstation 4 e Xbox One. A empresa criou uma nova regra na Xbox Live que permite partidas online junto com jogadores do console concorrente.

O diretor do ID@Xbox, Chris Carla, disse o seguinte na Game Developers Conference: "Antes de suportar nativamente jogos multiplataforma interagindo entre Xbox One e Windows 10, estamos disponibilizando aos desenvolvedores o suporte de jogos cross-network. Isso significa que jogadores de Xbox One e Windows 10 utilizando a Xbox Live vão poder jogar com outros jogadores de diferentes plataformas, incluindo consoles".

Chris destacou que os desenvolvedores terão liberdade total de escolher entre usar ou não esse recurso, mas definitivamente isso abre portas para partidas de jogos multiplayer entre os consoles. O primeiro nome confirmado a utilizar a novidade é o jogo Rocket League. Outros desenvolvedores de games também têm saído em defesa da ideia, dizendo que não será mais uma batalha entre plataformas, mas sim entre os melhores jogadores, e é isso que importa.

Apesar das declarações positivas da Microsoft a Sony permaneceu mais cautelosa quando questionada sobre jogos multiplataforma. Apesar da empresa não ter dado muitos detalhes sobre como a novidade deve funcionar com as redes do Playstation 4, parece que a Sony também é favorável. Um representante da empresa japonesa fez questão de dizer que a Sony já suporta jogos entre Playstation e PC em vários títulos, começando com Final Fantasy XI no PS2 e PC lançado em 2002, e finalizou: "Nós ficaremos felizes em conversar com empresas e desenvolvedores que estejam interessados em jogos multiplataforma".

Via: Tech Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.