Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedora Amy Hennig dá detalhes de seu jogo cancelado de Star Wars

Por| 16 de Abril de 2019 às 08h39

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Visceral Games)
(Imagem: Divulgação/Visceral Games)
Tudo sobre EA

Em 2017, a desenvolvedora de jogos Amy Hennig teve um projeto cancelado de um jogo single player baseado na franquia Star Wars. A criadora da série Uncharted havia sido contratada pela publisher Electronic Arts para a empreitada, apenas para vê-la descontinuada sob justificativa da empresa de que “jogos para um jogador não são rentáveis”.

Adiantando o relógio para abril de 2019, o teaser do próximo filme da franquia de George Lucasfoi exibido globalmente e nesta mesma semana a EA formalizou, pelo seu perfil no Twitter, o anúncio do jogo Star Wars Jedi: Fallen Order, que, segundo a empresa, será totalmente single player, sem as caixas de loot nem mesmo microtransações.

Falando ao site Eurogamer, a profissional da indústria de jogos disse ter achado estranha a mudança de posição da EA, sem ter certeza de que a empresa referia-se à situação do passado quando fez o anúncio: “É estranho! Eu tenho que ser honesta com você. Quer dizer, [o anúncio] veio da conta oficial da EA Star Wars, então certamente isso é parte do plano, mas eu não sei se, de forma implícita, está fazendo alguma referência aos comentários passados da empresa, após terem matado o nosso projeto”.

Continua após a publicidade
"Tem tantas mudanças nessa indústria, o tempo todo. Ao longo de toda a minha estadia na EA, a gente ia e voltava em relação ao que a corporação da publisher queria. Todo mundo tentava descobrir qual era o caminho certo. Eu também acho que o jogo da Respawn tem o benefício de estar praticamente pronto antes que ele fosse adquirido. É uma entidade protegida e o Vince [Zampella, líder do estúdio] se certifica - porque ele é parte da equipe executiva da EA - de que ele pode proteger os interesses do Respawn”.

Star Wars: The Fallen Order está sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment, estúdio esse que é chefiado por Vince Zampella e, como subsidiário da Electronic Arts, foi responsável pela criação de jogos como a série Titanfall e Apex Legends, entre outros.

"Isso é pura especulação de minha parte”, explica Hennig. “Eu não sei o porquê da mudança de percepção da empresa, porque isso [jogos single-player] claramente não era um plano aceitável quando nós estávamos trabalhando em Ragtag [o subtítulo do jogo cancelado]. Mas você sabe como é, as coisas mudam. A decisão foi tomada em julho de 2017. Ela nos foi comunicada em outubro do mesmo ano. Então isso foi há quase dois anos e muita coisa mudou nesse período, com um retorno crítico forte do público sobre a ideia de gamers não desejarem experiências single player sem todos esses modos extras. É claro que querem, é claro que nós queremos. Então talvez essa seja uma demonstração da mudança na estratégia da EA”.

Continua após a publicidade

Star Wars: The Fallen Order está previsto para lançamento em dezembro de 2019, em período próximo ao filme Star Wars: The Rise of Skywalker. Este chega em 24 de dezembro.

Fonte: Eurogamer