Desenvolvedor garante que Marvel vs. Capcom 4 não está em produção

Por Redação | 28 de Novembro de 2016 às 19h19

Durou pouco a alegria de fãs da série Marvel vs. Capcom que se animaram com rumores que circularam na internet recentemente de que a continuação Marvel vs. Capcom 4 seria lançada durante a PlayStation Experience, que rola nos dias 3 e 4 de dezembro na Califórnia, EUA.

Isso porque um dos desenvolvedores do título que mistura os personagens de Street Figther com as figuras da Marvel usou o Twitter nesta segunda-feira, 27, para desmentir os boatos. Ryota Niitsuma confirmou que uma nova edição da série não está em desenvolvimento. “Obrigado por manter o amor pelo jogo! Eu adoraria fazer # mvc4, mas nada está acontecendo nessa frente”, escreveu.

Vale lembrar que os fãs da série aguardam ansiosamente por um novo título há cinco anos, já que o último Marvel vs. Capcom 3 foi lançado em 2011. E, se depender do padrão de lançamento do jogo, os seguidores não devem esperar por uma nova sequência em breve.

Marvel vs Capcom 2 e sua seqüência, Marvel vs Capcom 3, por exemplo, foram separados por 11 anos. O atraso de tempo se deu pela mudança de gráficos 2D para 3D, mas os jogadores sabem bem que as mudanças técnicas não exigem mais de uma década para realizar e afinar.

Um fator que pode atrasar o tão aguardado Marvel vs. Capcom 4 está relacionado ao licenciamento dos personagens que aparecem no jogo. Na tela dos cinemas, a Marvel é considerada uma gigante, arrecadando lucros elevados com seus filmes. É possível que, por causa do sucesso e popularidade da Marvel em outras frentes, a aquisição de licenças para seus personagens tenham se tornado realmente mais difíceis de conseguir.

Enquanto isso, os fãs de títulos de luta terão que se contentar com outras opções de jogos como Dragon Ball Xenoverse 2, Mortal Kombat X, Tekken 7 ou Injustice: Gods Among Us.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.