Publicidade

Desenvolvedor adapta Flappy Bird para ser jogado em notificação push do macOS

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Abril de 2021 às 09h43

Link copiado!

Reprodução/Twitter Neil Sardesai
Reprodução/Twitter Neil Sardesai

Neil Sardesai é um desenvolvedor de software que conseguiu colocar o finado Flappy Bird para rodar em uma notificação push no macOS. Ele divulgou um vídeo em que mostra que é possível colocar uma cópia do game na ferramenta.

Pelo Twitter, ele explica que se trata de uma versão de navegadores do programa feito por Will Eastcott. Ele usou o framework do UserNotificationUi, voltado para as notificações do macOS e introduziu Flappy Bird jogável na região. De acordo com ele, inclusive, é possível fazer o mesmo no iOS.

Continua após a publicidade

Até o momento, Sardesai ainda não publicou uma versão baixável da sua ideia para quem quiser experimentar.

A quem não se lembra, Flappy Bird foi um dos jogos mais viciantes para iPhone lançado em 2014. Ele trazia um passarinho que o jogador precisava controlar por toque, passando por canos em um cenário que lembrava o de Mario Bros.

O jogo foi retirado da App Store pelo próprio criador, Doug Nguyen, no mesmo ano. Na época, ele disse em entrevistas que achou que o jogo acabou sendo "viciante demais". Com isso, iPhones com o jogo baixado na época passaram a ser vendidos a preços astronômicos. Até hoje, o título original não voltou para o iOS e nunca foi lançado oficialmente para Android.

Continua após a publicidade

Fonte: Neil Sardesai (via Twitter)