Descubra essa falha no jogo Mario 64 e ganhe US$ 1 mil

Por Redação | 12 de Agosto de 2015 às 13h00

Você já se imaginou ganhando dinheiro com o game Mario 64, que debutou nos tempos áureos do console Nintendo 64? Então saiba que o usuário do YouTube pannenkoek2012, conhecido por caçar bugs, disponibilizar guias e "fazer o impossível" em jogos, compartilhou um vídeo na rede para fazer uma proposta bem atraente: consiga reproduzir um glitch específico (mais detalhes no vídeo abaixo) na aventura do icônico encanador bigodudo e leve pra casa o generoso prêmio de US$ 1 mil.

Embora a proposta tenha sido feita através do popular canal, a descoberta foi feita pelo streamer DOTA_TeamBag que, durante uma jogatina descompromissada para coletar moedas vermelhas na versão japonesa do estágio Tick Tock Clock, acabou sendo transportado para um ponto específico da programação que gera a falha. Como consequência da ação, o usuário acabou pulando boa parte do estágio sem ter que encarar todos os desafios.

É claro que reproduzir a raridade não é exatamente uma tarefa fácil, visto que até agora nenhum jogador conseguiu. Caso a técnica do glitch consiga realmente ser executada por alguém, isso significa que os speedrunners terão que refazer todo o percurso do game para quebrar recordes novamente, já que será possível economizar valiosos minutos no decorrer da jogatina.

O usuário do YouTube pannenkoek2012 ainda estabeleceu algumas regras de envio para que o material seja compartilhado de forma organizada: "É preciso enviar os arquivos .m64 e .st, que foram utilizados para reproduzir a falha. Para enviar, procure compactar esses arquivos, fazer o upload no TinyUpload.com e compartilhar através de um link em um comentário ou mensagem privada". Assim que a palavra "CLAIMED" for acrescentada ao título do vídeo de divulgação do desafio, significa que algum expert já conseguiu desempenhar a tarefa com sucesso.

Via: YouTube