Depois de oito meses de espera, versão gratuita de DriveClub chega amanhã ao PS4

Por Redação | 24 de Junho de 2015 às 12h34

Depois de meses de espera, promessas e frustrações, eis que a versão gratuita de DriveClub para assinantes da PlayStation Plus finalmente vai chegar ao PS4. Por meio de uma publicação no blog oficial da empresa, o presidente dos estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, confirmou o lançamento da edição para o próximo dia 25 de junho — também conhecido como amanhã.

Yoshida pediu desculpas pelos vários problemas relacionados ao lançamento e por ter feito os fãs esperarem por meses para a chegada da versão anunciada juntamente com o console, em fevereiro de 2013. No entanto, ele disse que toda a equipe foi mais do que cuidadosa para trazer a melhor experiência possível e longe das dores de cabeça que resultaram nesse atraso gigantesco.

Além disso, o executivo detalhou como vai funcionar o processo de liberação do game. Segundo ele, todos os assinantes da Plus poderão baixar o título já nesta quinta-feira, mas ainda encontrarão os servidores offline. Isso significa que apenas alguns recursos vão estar disponíveis e que o acesso ao conteúdo online vai ser feito de maneira gradual.

Apesar de ser uma estratégia estranha, faz bastante sentido. O principal motivo do atraso de DriveClub PlayStation Plus Edition foi exatamente a dificuldade do game se manter estável diante da grande quantidade de jogadores conectados.

Desse modo, a Sony planeja fazer pequenos testes para garantir que tudo funcione da melhor maneira possível. “Sabemos que isso pode ser frustrante depois de já ter que esperar uma vez, mas esperamos que você entenda que estamos tomando cuidados extras pra proteger a sua experiência quando você estiver online”, destaca Yoshida em seu texto de anúncio. “Queremos nos certificar de que nós não iremos sobrecarregar os servidores já que convidamos milhões de assinantes PS Plus a baixar o jogo amanhã”.

O curioso é que a edição gratuita de DriveClub foi liberada acidentalmente durante a atualização da PSN na última terça-feira, 23, e removida logo em seguida. Ainda assim, muitos jogadores conseguiram baixar o game e tiveram acesso a alguns dos conteúdos liberados. Como os servidores estão desligados, apenas algumas poucas corridas podem ser acessadas e todo o material relacionado aos clubes não pode ser utilizado — algo que muita gente vai encontrar quando o jogo chegar definitivamente à loja.

Com isso, a Sony coloca um ponto final em uma novela que se arrastava por mais de oito meses. A versão completa de DriveClub chegou às lojas em outubro e, desde então, os assinantes da Plus esperam pela versão prometida em 2013. Esperamos que, desta vez, não tenhamos mais nenhuma dor de cabeça pela frente.

Via: PlayStation Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.